Essa série de ficção científica terminou há 5 anos, mas é tão boa que ainda faz sucesso na Amazon
Eduardo Silva
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Se você gosta de histórias sobre realidades alternativas, provavelmente se tornará um fã dessa produção criada por Frank Spotnitz.

O Amazon Prime Video tem grandes títulos de ficção científica em seu catálogo, como O Exterminador do Futuro, de James Cameron, a trilogia De Volta para o Futuro, de Robert Zemeckis, ou alguns títulos originais, como Encounter, com Riz Ahmed. Mas se você estiver procurando uma série para maratonar, então deve dar uma chance a essa produção que está prestes a comemorar 10 anos de lançamento e é considerada uma das melhores do gênero.

Em 2015, o serviço de streaming lançou a série O Homem do Castelo Alto (The Man in the High Castle, no título original), estrelada por Rufus Sewell e Alexa Davalos, cujo primeiro episódio rapidamente se tornou um dos pilotos mais assistidos produzidos pela Amazon. Após sua exibição bem-sucedida, foi anunciado que uma temporada de dez episódios seria concluída.

Amazon Studios

Baseada parcialmente no romance homônimo de 1962 do autor Philip K Dick, O Homem do Castelo Alto apresenta o enigma: “e se certos eventos históricos da humanidade tivessem tido um resultado diferente?”. Assim, a série retrata um mundo distópico no qual a Segunda Guerra Mundial foi dominada pelas potências do Eixo em vez dos Aliados, apresentando a nação dos Estados Unidos em zonas ocupadas pela Alemanha e pelo Japão.

Estrelada também por Rupert Evans, Luke Kleintank, DJ Qualls e Joel de la Fuente, a produção conta a história de Joe Blake, um cidadão da cidade de Nova York dominada pelos nazistas que se junta à resistência americana, mas também é um agente secreto que trabalha para o führer.

Amazon Studios

A série é composta por quatro temporadas, cada uma com dez episódios. Esse título de ficção científica coestrelado por Cary-Hiroyuki Tagawa, Callum Keith Rennie e Bella Heathcote tem uma classificação de 84% no Rotten Tomatoes, enquanto em outros portais, como o IMDb, tem uma pontuação de 7,9 de 10. No AdoroCinema, os espectadores deram 4,2 de 5 estrelas.

Apresentando uma realidade alternativa que é governada pelo totalitarismo, a série até criou polêmica ao divulgar sua história com uma campanha contendo símbolos nazistas em Nova York. Cinco anos depois de seu desfecho, O Homem do Castelo Alto continua a ser considerada por muitos fãs do gênero como uma das propostas mais interessantes da última década.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados