Minha conta
    Rival da Netflix dominará a ficção científica em 2024? Nova série adaptada de best-seller traz Alexander Skarsgård no papel principal
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    A Netflix domina o mercado, mas será que outra plataforma provará que está acima da gigante do streaming e redefinirá o gênero de ficção científica neste ano?

    2024 mal começou e os especialistas da sétima arte e do entretenimento já estão brigando para determinar qual será o melhor filme ou série do ano. Pobres Criaturas, de Yorgos Lanthimos, Madame Teia, com Dakota Johnson, e O Astronauta, com Adam Sandler, são algumas das produções que estão disputando o primeiro lugar no mundo do cinema e da televisão neste primeiro trimestre.

    Ganhar o primeiro lugar como “melhor filme ou série” não será uma tarefa fácil, pois também há grandes produções à vista.

    Tor / SensaCine

    Embora a Netflix seja chamada de “gigante do streaming”, aos poucos outras plataformas vêm ganhando espaço neste cenário. Nos últimos anos, a HBO Max, a Apple TV+, o Disney+ e o Amazon Prime Video conquistaram o público com produções de altíssima qualidade, como Succession, Ted Lasso, The Last of Us, Fleabag e muitas outras.

    A corrida para cativar o público com histórias impactantes é ainda mais complexa do que antes, embora, pelo lado positivo, isso tenha resultado em uma melhoria na qualidade das produções.

    A Netflix domina o mercado com nada menos que 247 milhões de assinantes e, até o momento, tem mantido a liderança, especialmente no gênero de ficção científica. No entanto, isso pode mudar em 2024 com a adaptação de um best-seller repleto de ação.

    WBUR / SensaCine

    Essa série chegará à plataforma da Apple depois de Foundation, de Isaac Asimov, e da trilogia Silo, de Hugh Howey. Agora é a vez de uma saga inédita: Murderbot, baseada na série de livros The Murderbot Diaries, da autora Martha Wells.

    A história gira em torno de um androide de segurança que se auto-hackeia e que tem horror às emoções humanas, mas ao mesmo tempo se sente atraído por seus “clientes” vulneráveis. Murderbot precisa esconder o fato de que dentro dele existe algo que até então só os humanos possuíam: o livre arbítrio.

    Em seu caminho, ele se verá obrigado a concluir uma missão perigosa quando tudo o que ele realmente quer é ficar sozinho para assistir a novelas futuristas e descobrir seu lugar no universo.

    HBO
    Alexander Skarsgård em Big Little Lies

    Murderbot chegará como uma série de 10 episódios dos criadores e diretores indicados ao Oscar, Chris Weitz e Paul Weitz. Além disso, será estrelada por Alexander Skarsgård, que já atuou em Succession, Big Little Lies e True Blood. A Apple TV+ pode vencer a Netflix no gênero de ficção científica? Veremos em alguns meses.

    Murderbot
    Murderbot
    Data de lançamento 2025
    Séries : Murderbot

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top