Minha conta
    Toda Luz que Não Podemos Ver: Nova minissérie histórica da Netflix tem uma protagonista cega, fazendo sua estreia na TV
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Inspirada no romance best-seller de Anthony Doerr: Toda Luz que Não Podemos Ver chega em breve ao streaming.

    Estreia esta semana, a mais nova minissérie dramática da Netflix, Toda Luz que Não Podemos Ver. E esta também será a estreia de Aria Mia Loberti na TV, que já começa com o pé direito, vivendo a protagonista da trama. A jovem, que nunca havia atuado antes, gravou um vídeo simples na audição para a Netflix e ganhou o papel sem maiores dificuldades.

    Assim como a personagem principal - heroína desta adaptação do romance de Anthony Doerr - Aria Mia Loberti é cega. E para o diretor Shawn Levy, conhecido pela série de sucesso da Netflix Stranger Things, ter uma pessoa, mesmo com pouca experiência em atuação, mas que trouxesse na bagagem a experiência de vida necessária, era “a maneira certa de fazer isso” (Via: CBS News).

    Aria Mia Loberti acreditava que não havia lugar para uma mulher com deficiência na tela. A chamada de elenco para Toda Luz que Não Podemos Ver, deu-lhe a tão esperada chance. Loberti pôde contar com a ajuda do produtor associado Joe Strechay, consultor da Netflix que garante que as representações de personagens cegos ou com baixa visão sejam capturadas de maneira honesta e sensível.

    Sim, atores são atores, e acredito que todos deveriam ter a oportunidade de se colocar no lugar de outra pessoa [...] Mas existem inúmeros atores deficientes, inúmeras atrizes cegas. Acho que precisamos criar oportunidades para empregos justos e iguais, nesta indústria e fora dela, e contar as histórias de forma autêntica.
    Netflix

    A minissérie conta história de Marie-Laure (Aria Mia Loberti), uma menina cega que é forçada a escapar de sua casa, na França, por causa da invasão alemã ao país na Segunda Guerra Mundial. Ela e seu pai, Daniel (Mark Ruffalo), fogem para a casa de um tio (Hugh Laurie) e levam consigo um diamante inigualável, o qual faz com que um oficial nazista os persiga.

    Como forma de resistência, pai e filha fazem transmissões de rádio clandestinas. Dessa forma, Marie-Laure acaba conhecendo Werner (Louis Hofmann) um adolescente que precisou se alistar no exército alemão, e sua missão é, justamente, ir atrás de fugitivos do regime de Hitler. No entanto, os dois jovens que se veem em lados opostos da guerra acabam estabelecendo um laço que se cruza ao longo dos anos.

    Toda Luz que Não Podemos Ver estreia dia 2 de novembro na Netflix.

    Toda Luz que Não Podemos Ver
    Toda Luz que Não Podemos Ver
    Data de lançamento 2023-11-02 | min
    Séries : Toda Luz que Não Podemos Ver
    Com Aria Mia Loberti, Louis Hofmann, Lars Eidinger
    Usuários
    3,9
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top