Minha conta
    Star Wars: Preciso assistir as animações para entender o universo da franquia?
    Ana Carolina Nigro
    Ana Carolina Nigro
    Publicitária fã do mundo de Harry Potter e apaixonada por Friends. Toda quinta-feira é dia de cinema e acaba com o saco de pipoca salgada antes mesmo do filme começar. Ficar em casa maratonando uma série com várias temporadas está entre seus hobbies preferidos.

    Entenda como as animações enriquecem o cosmos de Star Wars.

    A franquia Star Wars surgiu com o lançamento do primeiro filme em 1977, e desde então é um sucesso sem fim. As aventuras de Jedi, Sith, contrabandistas e outros personagens têm sido contadas em outros filmes, HQ, videogames e séries animadas.

    E é justamente com as animações que a gente consegue entrar de cabeça realmente no universo da saga, desvendando novas histórias e personagens. Elas nos dão aquela visão raiz das figuras-chave, como o Anakin Skywalker, o Obi-wan Kenobi e a Ahsoka Tano, revelando detalhes e histórias que não acontecem nos filmes.

    Elas estabelecem ligações e contextualizam eventos que influenciam diretamente a narrativa principal dos filmes, enriquecendo a compreensão dos eventos que moldam o universo de Star Wars. As animações apresentam novos planetas, culturas e conflitos, ampliando a visão da galáxia de Star Wars.

    É por isso que o AdoroCinema decidiu contar mais sobre algumas animações da franquia na matéria a seguir. Confira!

    ©Disney+

    The Clone Wars

    Uma das séries animadas mais populares de Star Wars é The Clone Wars, que se passa entre os episódios II e III da saga principal. A série apresenta a guerra entre a República e a Confederação de Sistemas Independentes, além de explorar a relação entre Anakin Skywalker e seu mestre Jedi, Obi-Wan Kenobi. Ela é uma das responsáveis por ampliar a mitologia da saga, dando destaque a conceitos e personagens que ganharam pouco espaço nos filmes, além de apresentar novas figuras, como a queridinha Ahsoka Tano.

    Star Wars Rebels

    Outra série animada bem-sucedida é Star Wars Rebels, uma continuação espiritual de The Clone Wars que se passa entre os episódios III e IV. A trama acompanha o início da Aliança Rebelde, um grupo de insurgentes que lutam contra o Império Galáctico anos após a execução da Ordem 66, a qual marcou o início do extermínio dos Jedi e a tomada do Império sobre a galáxia.

    A trama segue a tripulação da nave Fantasma, composta pela piloto Hera Syndulla, o guerreiro Garazeb Orrelios, a mandaloriana Sabine Wren, o Jedi Kanan Jarrus e seu aprendiz Ezra Bridger, além do droide Chopper, em suas aventuras e batalhas contra as forças do Império.

    The Bad Batch

    A última temporada de The Clone Wars, disponível exclusivamente na plataforma de streaming Disney+, se passa imediatamente após os eventos de Episódio III: A Vingança dos Sith. Neste filme, um grupo de clones com mutações, autointitulado The Bad Batch (Os Mal Feitos, na versão brasileira), é apresentado. A atuação do grupo foi tão bem recebida que acabou ganhando uma série própria, que acontece logo após o fim da animação original.

    A nova produção foca nos cinco integrantes do grupo: Hunter, Wrecker, Tech, Crosshair e Echo, e mostra como eles se envolvem na ascensão do Império, sob a perspectiva dos clones. O grupo se vê no meio de um conflito quando a galáxia se divide entre se submeter aos malignos soberanos ou organizar uma rebelião para contra-atacar.

    Desperte seu lado colecionador, Pop! Star Wars - The Clone Wars - Ahsoka, Funko

    Amazon

    Encontre na Amazon por R$ 126,41.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top