Minha conta
    Na Netflix: Este thriller de ficção científica com assassinato em viagem no tempo vai se tornar sua próxima obsessão
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Se você era fã de Dark, esta nova série da Netflix é um substituto ideal para quebra-cabeças de viagem no tempo.

    Com a série de ficção científica Dark, a Netflix conseguiu um sucesso internacional que mergulhou fãs de todo o mundo em abismos de quebra-cabeças com seus intrincados loops temporais. O streaming não produziu um evento de série comparável desde então. O projeto seguinte da equipe de Dark, 1899, foi cancelado após apenas uma temporada e sem conclusão. Mas agora há luz no fim do túnel misterioso.

    Agora, a Netflix lançou a série policial britânica de ficção científica Corpos, que tem tudo para se tornar a próxima obsessão de série para fãs sombrios amantes do mistério. Por que? Existem três razões (sem spoilers!) para isso.

    1. Série policial de ficção científica é tão misteriosa quanto Dark

    Já no primeiro teaser, Bodies, no original, se apresenta como uma série sombria da Netflix e impossível de prever. São cerca de quatro investigadores londrinos de quatro anos diferentes: 1890, 1941, 2023 e 2053.

    Todos eles se deparam com um cadáver em suas respectivas épocas. O destaque: é sempre exatamente o mesmo cadáver. Como tudo está conectado? Este já é um quebra-cabeça fascinante.

    Moonage Pictures

    O conceito de thriller policial com um toque de ficção científica oferece um enorme potencial de mistério, que só pode ser adivinhado com base nas escassas informações sobre o enredo real. Dark também se apresentou inicialmente como uma misteriosa história de crime de sequestro, com muito mais do que inicialmente se supunha.

    A premissa original de Corpos é suficiente para manter os fãs da série se perguntando se o caso de assassinato de viagem no tempo de 150 anos funciona como Dark, A Mulher do Viajante no Tempo ou Iluminadas - ou tem uma resolução completamente diferente.

    2. Corpos tem uma história em quadrinhos da DC fantástica

    A base para a nova obra da Netflix é uma série em quadrinhos de oito partes do autor Si Spencer, falecido em 2021, que foi publicada em 2014 pelo selo DC Vertigo. O modelo impressiona como um quebra-cabeça ambicioso que não apresenta respostas simples e convida você a analisar, interpretar e confundir-se. Somente aqueles que juntam peças individuais, símbolos enigmáticos e pistas ocultas podem chegar mais perto de uma solução.

    Moonage Pictures

    A oferta do streaming inclui inúmeros originais fáceis de digerir, projetados para serem facilmente consumidos ou pelas massas. Com a complexidade da história em quadrinhos por trás, a adaptação da Netflix tem os melhores pré-requisitos para oferecer uma experiência sofisticada de série.

    E sem estragar o original: contanto que Corpos não afaste completamente a base dos quadrinhos, podemos esperar uma emocionante série de mistério cheia de reviravoltas malucas que preencherá a lacuna de ficção científica deixada por Dark.

    3: Muito mais do que apenas mais um drama policial genérico

    Existem muitos thrillers de conspiração e séries policiais na Netflix. Com Corpos somos apresentados não apenas a uma, mas a quatro séries de crimes diferentes em uma. Cada um dos quatro períodos mostrados tem seu próprio estilo visual e narrativo único.

    Moonage Pictures

    Mesmo nos quadrinhos originais, as quatro histórias atendem a diferentes aspectos do gênero policial – o que esperamos que também se reflita na série. Assim, seguimos uma clássica história de detetive com intrigas da sociedade secreta e becos sujos na era da Londres vitoriana - com a estrela de Andor, Kyle Soller.

    Baseado no filme noir, a década de 1940 conta a história de um policial corrupto (Jacob Fortune-Lloyd) nas tensões da Segunda Guerra Mundial. No presente vivemos um thriller policial moderno entre crimes de ódio e planos de ataque. E na visão futura de 2053, o mais tardar, Corpos toma uma direção completamente nova como um thriller de ficção científica (estrelado por Shira Haas).

    Agora, a nova série da Netflix só precisa provar que pode cumprir todas essas promessas e transformar a emocionante ideia básica em uma história inteligente e surpreendente. Então poderíamos realmente esperar um novo sucesso misterioso como Dark.

    Quando Corpos chegará na Netflix?

    Todos os oito episódios de Corpos já estão disponíveis na plataforma. Segundo a Netflix, é uma minissérie. Portanto, podemos esperar uma história completa que não seja encerrada prematuramente por um cancelamento.

    Corpos
    Corpos
    Data de lançamento 2023-10-19 | min
    Séries : Corpos
    Com Amaka Okafor, Kyle Soller, Jacob Fortune-Lloyd
    Usuários
    3,9
    Assistir em streaming

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top