Minha conta
    Maratona no streaming: Uma das melhores séries de ficção científica dos últimos anos ganhou segunda temporada e não decepcionou em NADA
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Um dos maiores espetáculos visuais da televisão, disponível no streaming.

    O maior investimento em produções para a televisão está permitindo que mais programas de fantasia e ficção científica apareçam na telinha. Nesse aspecto, a plataforma de streaming Apple TV+ parece estar à frente das demais com um alinhamento incrível de propostas futurísticas que estão funcionando muito bem. Entre elas, um destaque é a série Fundação, de 2021.

    Adaptando a série homônima de romances de ficção científica, essa série da Apple TV+ oferece um dos maiores espetáculos visuais da atualidade, com um cuidado incrível de efeitos especiais e escala interplanetária. A segunda temporada acabou de ir ao ar e não decepcionou em nada.

    Série Fundação: Qual é a história?

    Estamos ambientados em um futuro distante, onde um Império Galáctico é governado há séculos por uma Dinastia Genética de Clones, descendentes do Imperador Cleon original. Em todos os momentos, estão três Cleons no trono: o jovem Brother Dawn, em processo de aprendizado; Brother Day, no auge da vida e comandando o espetáculo; e o Brother Dusk, que fornece sabedoria.

    Apple TV+

    Nesse contexto, Hari Sheldon decide criar a Fundação, uma colônia de pessoas excepcionais, únicas e inteligentes com o objetivo de preservar todo o conhecimento humano necessário para recriar uma civilização, enfrentando a queda do Império Galáctico que os seus modelos matemáticos preveem. Os membros da Fundação logo descobrirão que a única maneira de salvar a humanidade é desafiar o Império Galáctico.

    É um desafio incrível adaptar romances como os da Fundação. O desenvolvimento é muito científico, com uma série de eventos determinados pela matemática e nenhum personagem a ser seguido, pois há vários saltos temporais importantes, além da exploração de planetas muito distantes. Um desafio muito semelhante ao da adaptação dos romances de Duna.

    Fundação: preenchendo as lacunas

    Em suma, a série consegue enfrentar o desafio, concentrando-se nas lacunas deixadas pelo romance e explorando vários personagens específicos que aparecem no início. Ela se permite manter ideias poderosas, como a destruição inevitável de impérios e a necessidade de preservar o conhecimento que define o original, e faz isso desenvolvendo elementos mais convencionais, mas muito bem-vindos.

    A primeira temporada já parecia o triunfo de um desafio bastante difícil. A segunda temporada consegue manter o interesse, tirar proveito de seu sólido elenco para expandir um grupo de personagens e consolidar a série como uma das mais alucinantes e empolgantes da ficção científica atual.

    Você pode assistir Fundação na Apple TV+.

    Fundação
    Fundação
    Data de lançamento 2021-09-24 | min
    Séries : Fundação
    Com Jared Harris, Lee Pace, Lou Llobell
    Usuários
    3,6
    Assista Agora em AppleTV+

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top