Minha conta
    "Estou farto": A última temporada de Game of Thrones levou seus atores ao limite
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Um dos membros do elenco de Games of Thrones falou sobre como ele e seus colegas se sentiram em relação à última temporada.

    A série Game of Thrones fez sua estreia no canal americano HBO em 2011. Baseada diretamente na saga literária As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin, a série conquistou imediatamente os críticos e rapidamente se tornou um grande fenômeno cultural. Graças ao seu mundo sombrio de fantasia medieval, aos seus temas morais e políticos e à sutileza do desenvolvimento de seus personagens, Game of Thrones desferiu um grande golpe ao derrubar o paradigma do entretenimento televisivo.

    Logo em sua 1ª temporada, o que se tornaria outro grande ponto forte da série ficou evidente rapidamente: seu elenco. Entre atores veteranos conhecidos do grande público, como Sean Bean no papel de Lorde Eddard Stark, e jovens ainda desconhecidos do público, a escolha dos atores ilustra um certo equilíbrio, principalmente em função do tema da hereditariedade, frequentemente evocado pela série. Foi de acordo com essa química que Kit Harington conseguiu o papel de Jon Snow, o filho ilegítimo de Lord Stark, um jovem em busca de reconhecimento e glória.

    Oito anos depois, a série chegou ao fim em 2019, deixando um gosto amargo na boca de muitos, e é preciso dizer que esse sentimento foi ainda mais intenso entre o elenco, pois os papéis parecem ter permeado a vida de quem os interpretou. Para Kit Harington, então coroado com o sucesso da série, essa amargura parece ter deixado cicatrizes mais profundas do que as de seus ex-colegas, assim como o destino de seu personagem.

    Game of Thrones
    Game of Thrones
    Data de lançamento 2011-04-17 | min
    Séries : Game of Thrones
    Com Kit Harington, Emilia Clarke, Lena Headey
    Usuários
    4,8

    Um final difícil para Jon Snow

    Em várias ocasiões, o ator britânico que interpreta Jon Snow expressou seu desconforto com o final da série e sua conclusão: "A última temporada de Thrones parecia ter sido projetada para nos quebrar". O restante do elenco também parece ter sido afetado pela oitava e última temporada.

    No final, todos estavam arrasados. Não sei se estávamos chorando porque estávamos tristes por ter acabado ou se estávamos chorando porque era muito cansativo. Fomos privados de sono. Era como se tivesse sido projetado para fazer você pensar: Bem, estou cansado disso
    HBO

    Depois de interpretar o personagem por vários anos, ele nunca escondeu o fato de que estava psicologicamente exausto devido ao estresse e à pressão que sentia como resultado da enorme notoriedade da série da HBO. Os temas sombrios e profundos da série também tiveram um impacto em sua saúde mental, segundo suas próprias palavras.

    Passei por alguns problemas de saúde mental depois de Thrones e durante o final de Thrones, para ser sincero. Acho que isso se deveu diretamente à natureza do programa e ao que eu vinha fazendo há anos.

    Ele também disse que não gostava de ser o centro das atenções, especialmente quando seu personagem era o assunto de um grande suspense. Todos os olhares dos fãs sobre ele eram particularmente perturbadores.

    "Meu período mais sombrio foi quando a série parecia se concentrar em Jon após sua morte e retorno. Eu realmente não gostei do fato de todo o programa ter se concentrado em Jon. Quando você se torna o ponto de encontro de uma série de TV, e uma série de TV provavelmente no auge de seu poder, o foco em você é aterrorizante".

    Game of Thrones: 4 momentos que mostram de uma vez por todas como Jon Snow é um dos piores personagens da televisão

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top