Minha conta
    Game of Thrones: 4 momentos que mostram de uma vez por todas como Jon Snow é um dos piores personagens da televisão
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Quanto mais você reassiste à série, pior Jon Snow parece

    Em 8 temporadas de Game of Thrones, Jon Snow (Kit Harington) talvez tenha sido o mais próximo que tivemos de um protagonista "tradicional" - mas também um dos mais controversos. O homem, que, com base em suas habilidades, teria merecido um posto de eremita em algum canto isolado da Muralha, repetidamente se viu em situações em que teve uma influência significativa no futuro de Westeros.

    Rever Game of Thrones ainda é bem divertido anos após o final, mas quanto mais você assiste à série, menos vai gostar do filho de Ned Stark (Sean Bean). E isso é comprovado por 5 momentos da série em que Jon Snow se comportou de forma incrivelmente inconsequente.

    HBO
    Mance Rayder

    #1 O "assassinato" de Mance Rayder

    A falta de talento como estrategista era evidente desde o início. Afinal, exatamente 91% das histórias consistem em Jon Snow pulando de cabeça aventuras fadadas ao fracasso. Este é o caso de seu plano na 4ª temporada: o Povo Livre ameaça, então Jon decide embarcar em uma missão memorial de Lee Harvey Oswald para assassinar seu líder, Mance Rayder (Ciarán Hinds). Sua lógica: sem um líder, as tribos se desintegram. O que ele não considera:

    1. Que ele desencadeará a vingança de todo um povo;
    2. Que após uma tentativa de assassinato, você também deve ter um plano de sucessão.

    Felizmente, Jon (mais uma vez) não precisa enfrentar as consequências de suas más decisões: quando ele está à beira de falhar grandiosamente, Stannis Baratheon age com seu exército.

    HBO
    Cala a boca

    #2 Não sabe guardar segredo

    Jon é um azarão ingênuo em uma jaula cheia de tigres. Foi o que ele aprendeu com seu pai adotivo, Ned Stark, que perdeu a cabeça em Porto Real. Mas até mesmo Ned foi capaz de levar o segredo mais importante de sua vida com ele para o túmulo: as verdadeiras origens de Jon. Se reveladas, ele teria mergulhado metade do reino no caos, ou pelo menos colocado em risco a vida do menino!

    Este menino, no entanto, cresce e se torna um tagarela que não sabe muito bem guardar as informações que recebe. Quando Jon descobre que é um Targaryen, ele diz a Daenerys (Emilia Clarke), afinal, ela é sua tia. E amante. Com essa "fofoca", ele semeia dúvidas na paranoica Dany, o que contribui para que ela desconfie do Norte e queime Porto Real.

    "Chorei um pouco": Emilia Clarke, estrela de Game of Thrones, quase atropelou ator da Marvel

    #3 O plano dos White Walkers

    Na 7ª temporada de Game of Thrones, Jon parte mais uma vez para realizar um plano suicida: desta vez, ele quer trazer provas da existência dos Caminhantes Brancos. Uma prova que deveria convencer Cersei (Lena Headey) – a mulher menos confiável de toda Westeros.

    HBO

    Jon e Daenerys deveriam ter sabido de antemão que Cersei realmente não se importa com a queda da humanidade, desde que ela possa assistir ao horror de um trono. É por isso que essa decisão de Jon ainda é irritante anos depois.

    Mas o mais engraçado de um dos momentos mais estúpidos de Game of Thrones é o nível de autoparódia que a série alcança. As contorções do roteiro para a sobrevivência de Jon precisam ser vistas para serem acreditadas. Primeiro, Daenerys sobrevoa. Em seguida, aparece Benjen Stark, personagem cujo destino nos intrigou. Tudo isso apenas para tirar Jon de sua própria bagunça.

    #4 A Batalha dos Bastardos

    Jon Snow é um general terrível. Ele prefere correr heroicamente para sua desgraça do que parar por um segundo para encontrar uma solução. Mas mesmo quando ele tem tempo para planejar, algo como A Longa Noite sai, em que ele ordena que os habitantes mais vulneráveis de Winterfell entrem vão para baixo da terra, mesmo que ele tenha visto com seus próprios olhos o poder de ressurreição do Rei da Noite.

    HBO
    Este não é o momento mais estúpido de Jon na Batalha dos Bastardos

    O ponto baixo de sua estratégia pode ser encontrado na Batalha dos Bastardos da 6ª temporada, que pode ser resumido da seguinte forma:

    1. Sansa aconselha Jon a reunir mais apoio na luta contra Ramsay. Ele ignora;
    2. Sansa dá dicas a Jon sobre como lidar com Ramsay, que ela conhece muito bem. Ele ignora;
    3. O exército em menor número de Jon corre para a batalha contra Ramsay. Sansa o salva de uma derrota embaraçosa.

    É como a própria série imortalizou: "Você não sabe de nada, Jon Snow".

    Game of Thrones
    Game of Thrones
    Data de lançamento 2011-04-17 | min
    Séries : Game of Thrones
    Com Kit Harington, Emilia Clarke, Lena Headey
    Usuários
    4,8

    Todas as temporadas de Game of Thrones estão disponíveis no HBO Max.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top