Minha conta
    Figurinhas repetidas: Diretor Mike Flanagan quebra o próprio recorde em A Queda da Casa de Usher
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Conhecido por trabalhar sempre com os mesmos atores, A Queda da Casa de Usher pode ter o maior número de veteranos de Flanagan até agora.

    Chega em breve à Netflix, a mais nova minissérie adaptada da obra de Edgar Allan Poe. A Queda da Casa de Usher é baseada no conto homônimo, porém também faz referências a outras obras do autor, como “O Enterro Prematuro” e “Os Assassinatos na Rua Morgue", além de seu poema mais conhecido "O Corvo".

    Essa diversidade de referências pode justificar a necessidade de expansão do elenco, visto que a obra original é bastante limitada em número de personagens - o conto apresenta apenas três protagonistas. Além de dispôr de um grande elenco, um elemento marcante do trabalho de Mike Flanagan, que assina a adaptação, também se faz presente: resgatar os mesmos atores de seus projetos anteriores. Ao todo, cerca de vinte e um "veteranos" de Flanagan estarão na série da Netflix.

    Netflix

    Entre os nomes, estão: Carla Gugino (vivendo a personagem Verna); Bruce Greenwood (Roderick Usher); T'Nia Miller (Victorine LaFourcade); Samantha Sloyan (Tamerlane Usher); Zach Gilford (o jovem de Roderick Usher); Crystal Balint (Morelle Usher); Aya Furukawa (Tina); Ruth Codd (Juno Usher); Matt Biedel (William “Bill-T” Wilson); Annabeth Gish (Eliza); Robert Longstreet (Longfellow); Katie Parker (Annabel Lee); Kyliegh Curran (Lenore Usher); Carl Lumbly (C. Auguste Dupin) e Sauriyan Sapkota (Prospero Usher).

    Outros veteranos confirmados na série, porém que ainda não tiveram seus personagens divulgados, são Michael Trucco, Rahul Kohli e Igby Rigney. Encerrando a lista, ainda temos algumas escalações curiosas, como Henry Thomas (Frederick Usher) em sua oitava colaboração com Mike Flanagan e Kate Siegel (Camille L'Espanaye), que é esposa do cineasta. Lulu Wilson, que já foi esposa de Flanagan, também está confirmada.

    Qual é a história de A Queda da Casa de Usher?

    Netflix

    A minissérie A Queda da Casa de Usher acompanha a história dos irmãos Roderick (Bruce Greenwood) e Madeline Usher (Mary McDonnell), os herdeiros da dinastia Usher. Conhecidos por transformar a Farmacêutica Fortunato em um império de privilégios, luxo e poder, os irmãos agora se encontram isolados e extremamente doentes.

    Em uma casa que um dia já habitou o sucesso, agora apenas resta um ar de podridão e abandono. Presos nas mãos de uma misteriosa mulher de seu passado, a dinastia Usher terá que enfrentar os segredos que vêm à tona quando uma morte marca o início de uma grande tragédia.

    A Queda da Casa de Usher
    A Queda da Casa de Usher
    Data de lançamento 2023-10-12 | min
    Séries : A Queda da Casa de Usher
    Com Carla Gugino, Bruce Greenwood, Mary McDonnell
    Usuários
    4,0
    Assistir em streaming

    A Queda da Casa de Usher estreia na Netflix em 12 de outubro de 2023.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top