Minha conta
    Estávamos errados sobre o universo de Star Wars há 46 anos: Ahsoka confirma definitivamente a teoria de Purrgil
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Os dois primeiros episódios da série estrelada por Rosario Dawson já apontavam para essa direção, mas o terceiro episódio a confirmou oficialmente.

    Star Wars: Ahsoka, a tão esperada nova série da franquia galáctica criada por George Lucas há quase 50 anos, chegou com força ao Disney+. Em um movimento particularmente empolgante para os fãs das séries animadas The Clone Wars e Star Wars Rebels, a 2ª temporada de The Mandalorian trouxe de volta a carismática personagem Ahsoka Tano para mostrar a jedi pela primeira vez em carne e osso e, após a espetacular recepção de Rosario Dawson no papel, a Lucasfilm ousou dar o próximo passo que apostamos ter sido planejado desde o início: produzir uma série centrada nela. A oportunidade perfeita para continuar a abordar o que aconteceu após os últimos eventos envolvendo Ezra Bridger e o Almirante Thrawn.

    Star Wars: Ahsoka
    Star Wars: Ahsoka
    Data de lançamento 2023-08-23 | min
    Séries : Star Wars: Ahsoka
    Com Rosario Dawson, Natasha Liu Bordizzo, Mary Elizabeth Winstead
    Usuários
    3,7
    Assista agora em Disney +

    Nas últimas semanas, Star Wars: Ahsoka tornou-se uma realidade no Disney+. A plataforma estreou os dois primeiros episódios da série na madrugada de terça para quarta-feira, 23 de agosto, e eles foram recebidos de forma espetacular, com algumas críticas que chegaram a considerá-la a melhor série da plataforma de streaming.

    Por sua vez, o Disney+ teve o orgulho de compartilhar os excelentes números de audiência: o primeiro episódio de Ahsoka alcançou 14 milhões de visualizações, tornando-se o número um globalmente no Disney+. "Ahsoka se tornou a personagem favorita de fãs de todas as idades e é maravilhoso vê-la continuar a alcançar espectadores em sua própria série", disse Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, parabenizando os criadores Dave Filoni e Jon Favreau por seu trabalho, bem como o elenco liderado por Rosario Dawson e o restante da equipe.

    Os dois primeiros episódios de Ahsoka foram muito comentados por vários motivos, embora um dos detalhes mais comentados nas redes sociais e na mídia tenha sido a sugestão da existência de mais galáxias no universo de Star Wars. Uma revelação que pôs fim à crença que havia sido mantida durante os 46 anos de existência da franquia.

    Disney+

    No episódio 2 de Ahsoka, o mapa estelar que apontava a última localização conhecida do Almirante Thrawn revelou que o vilão não estava na galáxia conhecida por todos. Ou seja, a "Galáxia Muito, Muito Distante", na qual todas as histórias de Guerra nas Estrelas ocorreram até hoje. Em vez disso, Thrawn estava em uma galáxia que não conhecíamos, chamada Peridea. Um lugar sobre o qual logo quisemos saber mais.

    Agora, com a exibição do episódio 3, Ahsoka confirmou a teoria de que o Purrgil levou Thrawn e Ezra por esse caminho, depois que, no final de Rebels, Ezra levou a nave do almirante para o hiperespaço graças à sua conexão com essas baleias espaciais gigantes.

    Quem é Rosario Dawson? Conheça mais sobre a atriz que interpreta Ahsoka Tano

    Vimos os Purrgil pela primeira vez em Star Wars Rebels e falamos sobre eles novamente há pouco tempo, quando os vimos na 3ª temporada de The Mandalorian: até onde sabemos, os Purrgil são criaturas do tamanho aproximado de uma nave que vivem no espaço profundo e também podem voar pelo hiperespaço entre sistemas estelares. Além disso, aqueles que são sensíveis à Força, como Grogu, têm a capacidade de se conectar com os Purrgil e se comunicar com eles de alguma forma. Como os Purrgil desempenharam um papel importante no final da série Star Wars Rebels, já naquela época imaginávamos que a cena em que Grogu ficava impressionado com as criaturas durante uma de suas viagens estava diretamente relacionada à sua futura aparição em Ahsoka. E foi o que aconteceu.

    O episódio 3 de Ahsoka finalmente mostra as famosas baleias espaciais em toda a sua glória e confirma o fato que os episódios 1 e 2 já haviam sugerido: há mais galáxias no universo de Star Wars, e não apenas isso, mas os Purrgil têm viajado até elas em suas migrações, tornando possíveis os caminhos galácticos até elas.

    Uma revelação que abre infinitas possibilidades para a franquia e que levanta uma série de questões interessantes.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top