Minha conta
    Muitas pessoas estavam ansiosas por essa série da Marvel em 1978 – mas então tudo deu errado
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Um herói da Marvel deveria ter uma série muito antes de sua carreira no MCU, mas nada aconteceu.

    Na década de 1970, muito antes do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), a Marvel já era considerada um sucesso, embora não em termos de longas-metragens, mas como fornecedora de material para séries de TV.

    Em poucos meses, a CBS encomendou os formatos de sucesso em live-action de O Incrível Hulk (com o fisiculturista Lou Ferrigno no papel do homem verde) e Homem-Aranha (com Nicholas Hammond como Peter Parker), depois que os pilotos dos filmes de TV obtiveram excelentes índices de audiência.

    Com isso, uma terceira série da Marvel já estava começando. O roteirista, diretor e produtor Philip DeGuere recebeu um orçamento generoso da CBS para um filme de TV do Doutor Estranho com Peter Hooten no papel de protagonista. E ele tinha grandes planos para o projeto.

    Dr. Estranho
    Dr. Estranho
    Data de lançamento 1978 | 1h 33min
    Criador(es): Philip DeGuere Jr
    Com Peter Hooten, Jessica Walter, Clyde Kusatsu
    Usuários
    2,3

    O filme foi filmado em cenários elaborados no terreno do estúdio da Universal em Los Angeles, e também não foram tomadas medidas erradas na escolha do elenco: John Mills (A Filha de Ryan), vencedor do Oscar, foi escolhido para o papel do Mago Supremo. Se fosse bem-sucedido, o filme seria seguido por uma série de TV.

    É por isso que nada aconteceu com a planejada série de Doutor Estranho

    CBS

    O esforço dedicado ao filme foi muito além do que era comum em um filme para a TV na época (mesmo que muitas cenas pareçam trash do ponto de vista atual). O tempo de filmagem planejado foi ultrapassado em vários dias por causa dos complicados efeitos especiais, o que não é incomum em filmes de cinema, mas quase nunca acontece em produções de TV.

    Uma das cenas tecnicamente mais complexas parece particularmente desajeitada do ponto de vista atual. Nela, a vilã Morgan Le Fay (Jessica Walter) conversa com seu Mestre – uma cabeça sem corpo em outra dimensão.

    A cena em que o assistente do doutor, Wong (Clyde Kusatsu), é cercado por um anel de fogo foi igualmente elaborada. Hoje em dia, essa cena não seria problema algum, mas naquela época sempre havia longas (e, portanto, extremamente caras) pausas nas filmagens porque, antes de tudo, eles tinham que pensar em como poderiam realizar a cena seguinte na prática.

    A série da Marvel estava à frente de seu tempo?

    No final, todo esse esforço infelizmente não valeu a pena. O público aparentemente achou o novo herói esotérico demais quando foi transmitido pela primeira vez em 6 de setembro de 1978 – em vez disso, a maioria sintonizou na reprise da série Raízes em um canal rival.

    Na manhã seguinte, a ideia de uma série de TV do Doutor Estranho estava efetivamente abandonada. Aparentemente, ela estava muito à frente de seu tempo, pois 38 anos depois, o primeiro filme para o cinema sobre o mágico, agora interpretado por Benedict Cumberbatch, conseguiu arrecadar incríveis 677,8 milhões de dólares.

    Doutor Estranho
    Doutor Estranho
    Data de lançamento 3 de novembro de 2016 | 1h 55min
    Criador(es): Scott Derrickson
    Com Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Tilda Swinton
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top