Minha conta
    "Eita, como é chato!" - Esses 5 protagonistas de séries são EXTREMAMENTE insuportáveis, mas talvez você nunca tenha admitido isso
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Se amar um personagem é fácil, imagina odiá-lo.

    Agradar o telespectador de uma série querida nunca é fácil, ainda mais quando se tem um grande carinho pelo protagonista. O final do ciclo de um personagem pode gerar inúmeras revoltas - Game of Thrones que o diga - ou até mesmo muito alívio.

    Muitas vezes, um bom protagonista não agrada 100% do público, seja por uma mudança drástica de decisões ao fim de uma temporada ou até mesmo pela ausência dela. Mas, mesmo assim, ele ainda consegue carregar empatia e identificação do público durante o desenvolvimento de sua narrativa.

    "Fiquei inconsolável": Estrela de Game of Thrones revela sua decepção com as duas últimas temporadas da série de fantasia

    No entanto, é ainda mais difícil defender um protagonista quando ele só toma decisões desagradáveis e se torna extremamente irritante durante toda a sua trajetória. Por isso, separamos 5 séries com protagonistas insuportáveis para não passarmos essa raiva sozinhos.

    1. Piper Chapman - Orange Is The New Black

    Netflix

    Com um discurso um tanto repetitivo de ser uma pessoa mais "íntegra" do que as outras detentas, a personagem caiu em um limbo de hipocrisia. Piper Chapman (Taylor Schilling), ao longo das temporadas de Orange Is The New Black, perdeu espaço para dar voz a personagens secundários muito mais interessantes. Na série, após ser sentenciada a 15 meses de prisão por crimes que cometeu na sua juventude para sua ex-namorada, Piper, uma mulher por volta dos seus 30 anos, troca a sua vida confortável de Nova York com o noivo Larry (Jason Biggs) pelo macacão laranja na Penitenciária Feminina de Litchfield.

    Orange Is the New Black
    Orange Is the New Black
    Data de lançamento 2013-07-11 | min
    Séries : Orange Is the New Black
    Com Taylor Schilling, Natasha Lyonne, Uzo Aduba
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    Disponível na Netflix.

    2. Dr. House - House

    FOX

    Muito hábil e também muito rabugento, apesar de sempre conseguir bons resultados em seus casos. House (Hugh Laurie) é extremamente manipulador e mal-educado. Com métodos nada convencionais e morais para um ambiente hospitalar, o médico causa muita dor de cabeça para sua equipe e pacientes. Na série, acompanhamos o seu dia a dia no Hospital de Princeton-Plainsboro, onde realiza excelentes diagnósticos, mantendo uma postura cética, distanciada e até mesmo mal-humorada com os pacientes.

    House
    House
    Data de lançamento 2004-11-16 | min
    Séries : House
    Com Hugh Laurie, Robert Sean Leonard, Jesse Spencer
    Usuários
    4,7
    Assista agora

    Disponível na Globoplay.

    3. Rory Gilmore - Gilmore Girls

    Netflix

    Rory (Alexis Bledel) sempre foi muito inteligente e perspicaz em sua trajetória, mas muitas vezes acabou tomando decisões erradas e até mesmo individualistas, o que a colocou em uma série de contrariedades irritantes. Em Gilmore Girls, acompanhamos a divertida relação de Lorelai Gilmore (Lauren Graham) com sua filha, Rory. Entre dramas familiares, novos romances e muitos vizinhos esquisitos, há muito drama e muita diversão para acompanhar.

    Gilmore Girls
    Gilmore Girls
    Data de lançamento 2000-10-05 | min
    Séries : Gilmore Girls
    Com Lauren Graham, Alexis Bledel, Melissa McCarthy
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    Disponível na Netflix.

    4. Ted Mosby - How I Met Your Mother

    FOX

    Ted Mosby (Josh Radnor) é emocionado, até demais. Com o intuito de encontrar o amor de sua vida - somente quando seu melhor amigo decide se casar - ele faz de TUDO para que suas relações afetivas deem certo, enfiando-se em situações embaraçosas até encontrar seu par romântico. Na série, no ano de 2030, o arquiteto Ted Mosby conta a história sobre como conheceu a mãe de seus filhos. Ele volta no tempo para 2005, relembrando suas aventuras amorosas em Nova York e a busca pela mulher dos seus sonhos.

    How I Met Your Mother
    How I Met Your Mother
    Data de lançamento 2005-09-19 | min
    Séries : How I Met Your Mother
    Com Josh Radnor, Jason Segel, Alyson Hannigan
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Star +

    Disponível no Star+.

    5. Rachel Berry - Glee

    Disney+

    Ela fez tudo por um solo, até mesmo colocar seus colegas em situações humilhantes. Apesar de fechar seu ciclo como uma personagem bem construída e de conquistar seus sonhos, Rachel Berry (Lea Michele) teve atitudes egoístas e arrogantes durante toda a sua narrativa. Em Glee, o professor de espanhol Will Schuester (Matthew Morrison) resolve comandar o coral da escola, o Glee Club. Tentando dar nova vida ao grupo, ele procura diferentes alunos para integrar o núcleo. Tentando equilibrar sua vida pessoal enquanto ensaia com seus novos alunos, ele logo começa a enfrentar as armadilhas da treinadora Sue Sylvester (Jane Lynch).

    Glee
    Glee
    Data de lançamento 2009-05-19 | min
    Séries : Glee
    Com Chris Colfer, Darren Criss, Dot-Marie Jones
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Disney +

    Disponível no Disney Plus.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top