Nem o apoio dos fãs nem as boas críticas salvaram esta série de ficção científica de ser cancelada pela Netflix
Rafael Felizardo
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

A produção durou apenas uma temporada na plataforma

Acredite, houve um tempo em que a Netflix parecia a melhor amiga de seus assinantes. Tudo era incrível: produções não eram canceladas, o preço era acessível, você podia dividir a conta com quantas pessoas quisesse… até que tudo mudou.

Em 2017, quando a gigante norte-americana anunciou que estava engavetando Sense8 (lembra? O show das irmãs Wachowski), a audiência ficou furiosa. A companhia justificou com o argumento de que o custo para manter a série no ar era alto, não havendo benefício se comparado ao número de espectadores.

A partir daí, as coisas ficaram sombrias. Com uma enxurrada de descontinuações, um efeito em cascata impressionante derrubou as famosas The OA, Anne with an E, GLOW, O Mundo Sombrio de Sabrina, Altered Carbon e muitas mais - servindo como pretexto para uma série não tão conhecida assim que abordaremos aqui hoje: Daybreak.

Netflix gastou 30 milhões em filme de uma grande franquia... só para ele ser cancelado!

MAS AFINAL, O QUE É DAYBREAK?

Netflix

Se você conhece Daybreak, certamente sabe que há uma grande base de fãs que foi deixada órfã quando o cancelamento do show foi anunciado. A notícia chegou à mídia no final de 2019, alguns meses antes de vermos a pandemia do Coronavírus afastar pessoas de todas as partes do mundo. À época, o co-criador da série, Aron Eli Coleite, lamentou que a plataforma não tenha dado a oportunidade necessária para uma continuação.

“Ninguém está com o coração tão partido como nós por não poder compartilhar mais desta jornada com vocês”, postou o cineasta no Twitter. “Estamos muito gratos por ter chegado tão longe”, completou.

Para quem não está familiarizado com a trama, vale colocar que ela acompanha a história de um grupo de jovens que lida com seus problemas em um mundo onde o apocalipse teve início. No elenco, nomes não tão conhecidos assim da grande indústria estão presentes, mas ganham destaque com Colin Ford (Dahmer: Um Canibal Americano) e Matthew Broderick (Curtindo a Vida Adoidado).

Daybreak
Daybreak
Data de lançamento 2019-10-24
Séries : Daybreak
Com Colin Ford, Alyvia Alyn Lind, Sophie Simnett
Usuários
3,7
Assistir em streaming

Baseada nos quadrinhos homônimos de Brian Ralph, ao fim, apenas dez episódios e uma temporada sobraram - e para quem quiser tirar a prova real, ainda podem ser assistidos no catálogo do streaming.

facebook Tweet
Links relacionados