Minha conta
    Tem apenas 5 horas de duração e você pode assisti-la na HBO Max: A hilária série de super-heróis de James Gunn que mostra que o universo da DC está em boas mãos
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    É uma das melhores coisas que James Gunn já fez e mostra que o futuro da DC está em boas mãos.

    Atualmente, a brincadeira sobre James Gunn ter estabelecido toda a história das Jóias do Infinito no Universo Cinematográfico da Marvel no tempo que leva para responder e-mails pela manhã e tomar dois cafés tem circulando bastante. Embora exista todo um cânone pré-existente nas páginas dos quadrinhos, condensá-lo com tanta agilidade e saber como encaixá-lo em um filme de modo que não perca o ritmo é uma habilidade louvável que mostra que ele está bem preparado para conduzir todo um universo cinematográfico.

    Gunn não só tem paixão e conhecimento de personagens de quadrinhos, o que o leva a resgatar os nomes mais obscuros que só os mais cafajestes conhecem (mas não adoram), como também tem uma grande capacidade de contá-los de uma forma que o espectador mais comum possa se viciar neles. Ele já fez isso com suas próprias criações, como Super, um filme muito pequeno e quase o oposto de suas aventuras com blockbusters, mas que é fundamental para a abordagem de Pacificador.

    Pacificador
    Pacificador
    Data de lançamento 2022-01-13 | min
    Séries : Pacificador
    Com John Cena, Danielle Brooks, Freddie Stroma
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Max

    Um vigilante alienado

    Sua série para a HBO Max, que funciona como um spin-off de O Esquadrão Suicida, recupera uma escala menor, mesmo que também tenha que recorrer a uma ameaça global para dar um conflito marcante ao arco da temporada. Um protagonista sobrecarregado com problemas de todos os tipos, morais e pessoais, um grupo de apoio mais deslocado do que nunca e uma narrativa íntima onde seu humor irônico se insinua. É uma das coisas mais James Gunn que ele já fez e que mostra que o futuro da DC está em boas mãos.

    A única música que James Gunn não incluiu em sua trilogia Guardiões da Galáxia: É um hit dos anos 80 inspirado em Apocalypse Now.

    O Pacificador, apresentado no filme mencionado anteriormente, é o tipo de vilão perturbado da Segunda Divisão B (ou Primeira Divisão B, ou seja lá como se chama agora) que se considera um herói, mas tem uma bússola moral completamente quebrada. Treinado como um assassino de elite, ele elimina qualquer pessoa que considere uma ameaça à paz. Material perfeito para o esquadrão de perdedores de Amanda Waller ou para designar outras missões que parecem pequenas, mas acabam sendo mais importantes.

    Gunn escreve o roteiro de todos os episódios e sua personalidade marca a direção de todos os episódios, que são atormentados por uma estética mais "desleixada" em certos pontos, mais próxima do indie de Super do que do caos bélico de Esquadrão Suicida. Há também aquele senso de humor bestial que ele usa maravilhosamente como uma forma de desenvolver os personagens e suas inseguranças. E, é claro, há muita música especialmente selecionada para refletir a mentalidade do protagonista (ou seja, glam rock cafona e poderoso com as emoções à flor da pele).

    Pacificador: um show pelo qual ninguém deu um centavo

    HBO Max/Warner Bros.

    Tudo isso lhe dá um acabamento bastante diferente de algumas das outras ficções de super-heróis que povoam a paisagem (não bastava que elas dominassem os outdoors). Pacificador exala uma sensação libertadora durante todo o tempo, pois tem uma certa segurança de que não está definindo planos para as próximas quatro ou cinco produções da DC, mas que Gunn pode esperar a redenção de um daqueles perdedores perfeitos com os quais ele só encontrava nas edições mais esotéricas das histórias em quadrinhos que costumava ler.

    É por isso que temos aqui uma série no tom de uma comédia de ação, onde John Cena encontra sua zona perfeita como ator e onde os coadjuvantes também têm espaço para nos conquistar. Além disso, ela tem uma sequência de créditos realmente incrível que você nunca vai querer tirar. O que o futuro reserva agora que a DC será reformulada ainda é um mistério, mas as mais de cinco horas que compõem Pacificador valem muito a pena, e elas fazem um ótimo trabalho ao desenvolver o tipo de personagem para o qual a maioria das pessoas não dá a mínima. Todos, exceto Gunn.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top