Minha conta
    É assustador, mas a sociedade distópica de Black Knight, da Netflix, não está tão longe da realidade: "É algo que pode acontecer no futuro".
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    A nova série coreana da plataforma de streaming já viu a luz do dia no catálogo e alguns já estão apontando para ela como o possível novo fenômeno viral.

    Uma nova série coreana acaba de ser lançada na Netflix e muitos já estão falando de um fenômeno viral. Ainda não se sabe se Black Knight tem chance de replicar o sucesso de Round 6, de longe o maior sucesso da plataforma até agora, mas é certo é que ela tem uma premissa envolvente: um futuro não muito distante, o ano de 2071, no qual apenas 1% da população ainda está viva.

    Diferentemente de outras séries apocalípticas, como The Last of Us ou The Walking Dead, o que está prestes a levar a humanidade à extinção não é um fungo ou qualquer tipo de vírus que transforme as pessoas em máquinas de matar, mas uma realidade muito mais próxima: poluição extrema e má qualidade do ar - parece familiar?

    Black Knight
    Black Knight
    Data de lançamento 2023-05-12 | min
    Séries : Black Knight
    Com Woo-bin Kim, Esom, Seung-Heon Song
    Usuários
    3,3
    Assistir em streaming

    Em Black Knight (O Cavaleiro Negro), o 1% de humanos que conseguiu sobreviver depende de máscaras que lhes fornecem oxigênio, um elemento que agora se tornou um bem procurado, ao qual nem todos têm acesso, mas que ainda é necessário para viver. Ele é obtido e distribuído por um grupo conhecido como "os cavaleiros negros", pessoas que arriscam suas vidas indo ao exterior para obter recursos para o restante dos humanos na Coreia, que vivem sob um regime rigoroso. Uma sociedade em que a classe social dita quem vive e quem morre, pois nem todos têm acesso à mesma quantidade de oxigênio.

    O ator coreano Kim Woo-bin interpreta o singular "cavaleiro negro" mencionado no título da nova série da Netflix, um herói que é considerado o melhor no que faz, mas que usa suas incursões no exterior para ajudar refugiados e está determinado a acabar com a desigualdade que ameaça acabar com o pouco de vida humana que resta na Terra.

    A nova série de ficção científica da Netflix tira o fôlego do mundo no primeiro trailer

    Em uma entrevista recente ao ScreenRant, Woo-bin refletiu sobre o lado mais realista de O Cavaleiro das Trevas, admitindo sua crença de que a poluição poderia definitivamente acabar com a vida na Terra, como há muito tempo vem sendo alertado:

    Acho que isso é algo que pode acontecer no futuro.

    "Tento assistir a documentários e me conscientizar dos problemas ambientais que ocorrem ao nosso redor", diz ele sobre sua própria experiência e a importância de todos nós mudarmos nossos hábitos para fazer um impacto real nesse sentido e reverter as mudanças climática. "Eu tento fazer o que posso, embora não possa dizer que estou realmente fazendo muito pelo meio ambiente", admite ele. "Tento usar menos plástico. Usei um copo de plástico hoje, mas estou tentando usar menos plástico e ser muito consciente do fato de que estamos juntos nisso."

    O Cavaleiro das Trevas já está disponível na íntegra na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top