Minha conta
    O que aconteceu com Dianna Agron, a eterna líder de torcida que repensou sua carreira após a tragédia de Glee?
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Embora sua carreira não tenha feito tanto barulho quanto poderia, Dianna Agron não se arrepende de ter se afastado dos holofotes e de ter conseguido deixar para trás sua imagem de eterna líder de torcida.

    Especialmente em sua primeira temporada, Glee se tornou a série do momento e catapultou grande parte de seu elenco para a fama. No entanto, quase nenhum dos atores conseguiu recuperar a mesma popularidade da época, nem mesmo aqueles que interpretaram os personagens mais memoráveis. O que aconteceu com Dianna Agron?

    Líder de torcida

    Dianna Agron nasceu em 1986, em Savannah (Geórgia, EUA), em uma família judia. Desde muito cedo, ela demonstrou grande interesse por cinema clássico, teatro, fotografia e música. Na verdade, seus primeiros passos no campo audiovisual foram dados graças a uma agência de dança, que a redirecionou para várias chamadas de elenco para vídeos musicais.

    Estreou no cinema aos 20 anos, com um papel não creditado como líder de torcida em Quando um Estranho Chama, seguido de breves aparições em séries como Drake & Josh, CSI New York e Close to Home. Ela também teve um pequeno papel na terceira temporada de Veronica Mars e na segunda temporada de Heroes.

    O papel definitivo viria em Glee, onde ela interpretou a líder de torcida Quinn Fabray, entre 2009 e 2015. A série de Ryan Murphy e Brad Falchuck não foi apenas um marco na televisão, mas também criou um antes e um depois em sua carreira.

    Glee
    Glee
    Data de lançamento 2009-05-19 | min
    Séries : Glee
    Com Chris Colfer, Darren Criss, Dot-Marie Jones
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Disney +
    DreamWorks/Walt Disney Pictures

    Agron começou a receber mais ofertas de trabalho, como o musical Burlesque, a comédia de humor negro A Família, de Luc Besson, ou Eu Sou o Número Quatro, uma adaptação de uma saga juvenil de ficção científica que nunca foi continuada porque não deu certo nas bilheterias. Ela também estava prestes a ser Gwen Stacy em O Espetacular Homem-Aranha e Lois Lane em O Homem de Aço, mas acabou não acontecendo.

    Com o tempo, ela foi se distanciando cada vez mais de Glee, cujas filmagens foram particularmente difíceis devido ao comportamento conflituoso de Lea Michele, sem mencionar a morte prematura de alguns membros do elenco, incluindo Naya Rivera e Mark Salling. De fato, foi a trágica morte de Cory Monteith em 2013 que a fez repensar sua carreira.

    De acordo com a própria Agron, chegou um momento em que quase todas as ofertas que ela estava recebendo eram muito semelhantes e ela "sentiu que precisava de uma pausa e de diversificar" para tentar coisas novas.

    Walt Disney

    A partir de então, decidiu se concentrar em projetos mais independentes, como o drama romântico Tumbledown, Bare e Noviciado, além de se concentrar em seu perfil como cantora e aparecer em videoclipes para Sam Smith e The Killers. Agron também dirigiu o curta-metragem A fuchsian elephant e parte do filme Berlin, Eu Te Amo.

    Seus trabalhos mais recentes incluem Shiva Baby, As They Made Us (estreia de Mayim Bialik na direção), Clock, o filme de terror lançado recentemente no Star+ e a série da Netflix O Eleito, uma adaptação da história em quadrinhos de Mark Millar American Jesus.

    Mortes, rivalidades e crimes: Glee vai ganhar documentário sobre polêmicas que marcaram os bastidores

    Além de sua carreira no cinema e na música, Agron tem se envolvido muito com o teatro e com várias causas beneficentes: direitos LGBT+, direitos das mulheres, apoio a mulheres cineastas, refugiados, hospitais infantis e assim por diante.

    Embora sua carreira não tenha feito tanto barulho quanto poderia, Dianna Agron não se arrepende de ter saído dos holofotes e de ter conseguido deixar para trás sua imagem de eterna líder de torcida.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top