Minha conta
    Se Odete Roitman fosse uma vilã da Disney, ela teria o mesmo fim de Kuzco? Artista imagina crossover
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    A personagem de Beatriz Segall está à altura das piores bruxas, madrastas e rainhas más criadas pelo estúdio de animação.

    “Vai rindo, vai! Vai rindo... Vai acabar na miséria!”, “Aqui nesta terra, as pessoas de bom gosto são muito poucas, né?”, “O lugar mais ao sul que uma pessoa civilizada pode ir é Milão”, “Nunca vi gostar tanto de fazer hora extra como trabalhador brasileiro”, “Chinelo, chinelo... Que palavra horrível! Português é uma língua tão chinfrim.” Todas essas frases polêmicas (e muitas, muitas outras) foram proferidas por Odete Roitman, a icônica personagem de Beatriz Segall na novela Vale Tudo.

    Foram 204 capítulos, exibidos entre 1988 e 1989. Até hoje, o público – mesmo de gerações diferentes – se lembra do assassinato da empresária elitista e preconceituosa, que só foi solucionado no último episódio. Porém, antes do “quem matou Odete Roitman?”, ela aprontou e esbravejou tanto que cravou seu lugar como a maior vilã da TV brasileira.

    Ela destratava os empregados e todos que considerava inferiores – incluindo sua filha Heleninha (Renata Sorrah). Ela envenenou a maionese distribuída na fábrica de sua rival, Raquel (Regina Duarte); ela mentiu sobre o acidente de carro que matou seu filho, para deixar Heleninha com culpa; ela deu uma surra na própria filha; e por fim conseguiu enganar até a outra megera da trama, Maria de Fátima (Gloria Pires), tendo um caso com seu amante.

    Sem dúvida, Odete está à altura das piores bruxas, madrastas e rainhas más criadas pela Disney. Por isso mesmo, o artista digital Anderson Mahanski decidiu levá-lo para o mundo das animações, mais especificamente para A Nova Onda do Imperador. O ilustrador brasileiro reproduziu a cena em que Yzma tenta transformar Kuzco em uma lhama, durante um jantar no palácio.

    Porém, no lugar da ardilosa conselheira real, é Nazaré Tedesco, a vilã encarnada por Renata Sorrah em Senhora do Destino, quem planeja enfeitiçar Odete. E conta com a ajuda de ninguém mais, ninguém menos que Kronk, o manda-chuva de Yzma. Confira:

    Os detalhes não param por aí! Repare que Odete já está em processo de transformação, com um par de orelhas saindo de seu cabelo cuidadosamente penteado. Nazaré, por sua vez, está com a mesma expressão confusa que fez dela um meme nas redes sociais, além das fórmulas matemáticas pairando em torno de sua cabeça.

    Antes de mostrar o resultado final em sua conta no Instagram (@mahanski), o artista compartilhou registros de seu processo criativo. Primeiro vemos o esboço em preto e branco, depois colorido. É realmente incrível!

    Que outros vilões e vilãs da TV brasileira você gostaria de ver no universo do Mickey Mouse? Conte para a gente! E não deixe de dar uma olhada no perfil do Anderson, que está cheio de artes divertidas.

    Vale Tudo
    Vale Tudo
    Data de lançamento 1988-05-16 | min
    Séries : Vale Tudo
    Com Regina Duarte, Glória Pires, Beatriz Segall
    Usuários
    3,7
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top