Minha conta
    Erotismo, feminilidade e desafio: Nova série do Prime Video revive clássico de David Cronenberg (Entrevista)
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Através de uma entrevista com Britne Oldford, o AdoroCinema mergulhou no mundo de Gêmeas - Mórbida Semelhança.

    Em 1988, David Cronenberg levava aos cinemas Gêmeos - Mórbida Semelhança (Dead Ringers), longa-metragem com a assinatura característica de um cineasta que caminha com maestria pelo gênero suspense. Protagonizado por Jeremy Irons, a produção logo caiu nas graças da crítica, alavancando a carreira de um diretor conhecido por seus gostos excêntricos. Trinta e cinco anos mais tarde, o Prime Video volta a colocar o nome de Cronenberg sob os holofotes, apresentando ao mundo um remake em formato de minissérie que não sabíamos que precisávamos.

    Hoje (21), a plataforma de streaming da Amazon estreia Gêmeas - Mórbida Semelhança, uma adaptação moderna do clássico filme dos anos 1980. Nela, acompanhamos Rachel Weisz nos papéis duplos de Elliot e Beverly Mantle; irmãs que sempre compartilharam tudo: desde moradia, drogas e amantes, até um desejo sem remorso de fazer o que for preciso para alcançar o desejado.

    Desta forma, o AdoroCinema teve o prazer de conversar com Britne Oldford, uma das estrelas da trama, em uma entrevista que ressaltou problemáticas femininas e os bastidores das gravações. Confira abaixo:

    A SÉRIE DIALOGA COM TEMÁTICAS ATUAIS

    Prime Video
    Britne Oldford e Rachel Weisz.

    Apesar da forma excêntrica de contar sua história - à moda Cronenberg -, Dead Ringers (no original) mergulha em uma temática impressionantemente atual: os direitos do corpo feminino. Se na série as gêmeas interpretadas por Weisz lutam para revolucionar a ginecologia e obstetrícia, durante a entrevista, Oldford afirmou que ser mulher a preparou para sobreviver ao denso roteiro da trama - reflexo de uma sociedade que ainda hoje pensa ter direito sobre corpos alheios.

    “Eu acho que concordar com a audição para o projeto e, claro, fazer parte da trama foi a minha preparação. Eu acho interessante pois, como mulher, eu já vivo nesse mundo [apresentado pela série], fazendo parte do assunto abordado, com muito do intenso conteúdo visual que nós damos de cara na série. Já faz parte da minha vida. Então, não houve muita preparação envolvida nesse aspecto. Foi mais uma incrível alegria e um grande desafio”, colocou a atriz.

    BASTIDORES OPOSTOS AO TOM DO ENREDO

    Apesar da obra apresentar um lado mais crítico, Britne afirmou que o clima em set se estabeleceu de maneira oposta ao teor do show. Se a produção conta com closes desconfortáveis em cenas de parto, nos bastidores, o ambiente era de pura descontração, uma dualidade que nem sempre é realidade nas grandes produções hollywoodianas.

    “Bem, é engraçado porque o ambiente do set era tão diferente. Estava tão confortável e todos nós nos divertimos muito. E houve muitas risadas no set. Foi engraçado. Então, acho que é menos sobre o tom do show ou do filme, e mais sobre o tom do set que pode realmente impactar uma produção. E a nossa foi adorável", confessou.

    Prime Video

    Durante a conversa - e aos risos - a musa ainda contou exclusivamente ao AdoroCinema um momento que julga chave para o relacionamento do elenco:

    “Há uma cena... Há múltiplas cenas de jantar na série. Existe uma em particular que eu não posso falar muito sobre, mas nós tivemos um ensaio para ela, que é situada mais tarde na temporada e nós estivemos sentados por todo o fim de semana, ensaiando as falas por inúmeras vezes pois era uma grande cena e queríamos realmente dominá-la por completo. Mesmo com a gente trocando o ângulo das câmeras, queríamos fazê-la diretamente em uma tomada. Era uma cena de 12 minutos, o que é muito. No fim das contas, todos sabiam as falas de todos. Mesmo olhando de volta, eu consigo recitar a coisa toda de cabeça. E sim, nós tivemos um período muito agradável e foi como estar de volta à escola de teatro."

    Assim, criada por Alice Birch, Gêmeas - Mórbida Semelhança vai além de uma simples produção para a TV. Submersa em um cenário crítico, uma estética que incomoda e atuações impressionantes, o show fica como recomendação para aqueles que desejam algo um pouco mais intenso neste feriado.

    Gêmeas - Mórbida Semelhança
    Gêmeas - Mórbida Semelhança
    Data de lançamento 2023-04-21 | min
    Séries : Gêmeas - Mórbida Semelhança
    Com Rachel Weisz, Britne Oldford, Jennifer Ehle
    Usuários
    3,2
    Assista agora

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top