Minha conta
    "Temos muito a aprender": Xuxa compartilha importantes lições de Caravana das Drags (Entrevista Exclusiva)
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Reality show do Prime Video chega ao catálogo do streaming em 14 de abril.

    Divulgação/Prime Video

    Chega ao catálogo do Prime Video na próxima sexta-feira, 14 de abril, o reality show Caravana das Drags. Conduzido por Xuxa Meneghel e Ikaro Kadoshi, o programa apresenta uma competição de drag queens brasileiras em um formato itinerante, rumo ao título de Soberana da Caravana e ao prêmio de R$ 150 mil.

    Ao todo, o projeto passou por 8 estados, mesmo número de episódios principais - de aproximadamente 45 minutos -, além do capítulo de reencontro do elenco. Aproveitando os deslumbres do país continental, o projeto segue por um caminho recheado de histórias, peculiaridades sobre a vida das artistas e, também, é permeado pela multiplicidade cultural.

    The Continental: Estrelada por Mel Gibson, Prime Video anuncia série spin-off de John Wick

    Em entrevista ao AdoroCinema, Xuxa, conhecida por levantar a bandeira LGBTQIAP+ durante vários momentos de sua vida e de sua carreira, abordou os grandes aprendizados e lições que a atração lhe proporcionou.

    “A gente tem muita coisa para aprender, mas o que me surpreende e me surpreendeu a isso, não é só o que eu pude tirar de Ikaro, mas das meninas, sabe? As histórias de cada uma”, disse a apresentadora que cultiva o sonho de conduzir um programa neste estilo há alguns anos.

    “Tinha uma pessoa que já estava há muito tempo [na estrada], que veio dos anos 1980, dos anos 1990. Tinham pessoas novas que estavam começando agora, mas muitas delas tinham uma coisa em comum: o preconceito gerado em torno delas, seja através da família, seja de amigos ou por preconceito religioso. E isso me desestabilizou”, explicou a artista sobre momentos importantes do reality show, em que as participantes compartilham histórias emocionantes sobre suas trajetórias.

    O AdoroCinema teve acesso ao capítulo inaugural do programa e há um momento impactante em que há o primeiro encontro entre a eterna Rainha dos Baixinhos e o grupo formado por Chandelly Kidman, DesiRée Beck, Enme, Frimes, Gaia do Brasil, Hellena Borgys, Morgante, Ravena Creole, Robytt Moon e Slovakia. Durante estes primeiros minutos da temporada, o público pode conhecer mais sobre as participantes, não apenas suas experiências pessoais como drag queens, mas também momentos em que cada uma brilha durante os desafios e performances.

    Ainda sobre o aprendizado adquirido durante as filmagens Carava nas Drags, Xuxa destaca a forma como o show deve impactar não apenas pessoas ligadas às causas LGBTQIAP+, mas também audiências que são leigas aos assuntos da comunidade queer.

    “O que posso dizer é o seguinte: eu, mesmo tendo há muito tempo levantado essa bandeira, tive muito para aprender. Imagina quem nunca levantou”, reflete. “Imagina o quanto as pessoas não vão aprender e o quanto tem que aprender. Se eu tenho tanta coisa pela frente, tanto caminho para trilhar e aprender, eu acredito que vão ter muitas pessoas que vão ver, ouvir e dizer: 'Caramba! Nossa, que choque de informação! Eu não sabia que era isso, que elas viviam isso, que elas sentiam isso, que elas passaram por tudo isso para estar onde estão.'”.

    Criada por Donald Glover, a nova série de terror do Prime Video questiona obsessões musicais com diva inspirada em Beyoncé

    A apresentadora ainda reitera sua crença na mudança a partir da arte. “Acredito que vá ser uma mudança mesmo, quase de hábito, não só de pensamento. Porque você precisa mudar os hábitos de como vai falar com as pessoas, como vai mostrar e demonstrar o respeito por essas pessoas e por esses artistas.”

    Durante a entrevista, em uníssono com Ikaro e Malu, head de conteúdo original brasileiro do Amazon Studios, Xuxa destacou a beleza de apresentar a arte drag a partir de outros campos, lugares, culturas e perfis.

    “É bem bacana tudo o que está em volta disso: o Brasil todo, a linguagem do circo, a linguagem da arte drag num reallity”, disse ao acrescentar que o dinheiro não era bem o foco das queens, mas sim a trajetória, “as histórias, as conquistas, as descobertas, os preconceitos sendo derrubados, as soluções de alguns problemas”, entre outros pontos. Ela finaliza: “Espero que as pessoas também vejam com esse olhar.”

    Caravana das Drags estreia em 14 de abril no catálogo do Prime Video. Com episódios semanais, a temporada se encerra em 26 de maio.

    Caravana das Drags
    Caravana das Drags
    Data de lançamento 2023-04-14
    Séries : Caravana das Drags
    Com Xuxa Meneghel, Ikaro Kadoshi
    Usuários
    3,1
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top