Minha conta
    Cena sexual mais controversa de Game of Thrones deixou Jason Momoa arrasado
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Jason Momoa esteve em um dos momentos mais controversos de Game of Thrones, uma cena de estupro envolvendo Khal Drogo e Daenerys Targaryen.

    Uma das séries mais populares de todos os tempos, Game of Thrones ficou marcada pelo seu conteúdo explícito, que incluia cenas violência, de nudez e sexo ao longo de suas oito temporadas lançadas. Um dos momentos mais controversos da produção foi uma cena de estupro envolvendo Khal Drogo (Jason Momoa) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke).

    Game of Thrones
    Game of Thrones
    Data de lançamento 2011-04-17 | min
    Séries : Game of Thrones
    Com Kit Harington, Emilia Clarke, Lena Headey
    Usuários
    4,8

    Essa cena em questão se trata da primeira noite de Khal Drogo com Daenerys Targaryen, sua nova esposa na produção. Mas a relação sexual não foi consensual e se tratou de um estupro, o que incomodou muitas pessoas na época e rende repercussão até hoje.

    Por isso mesmo, esse é um assunto muito delicado para Jason Momoa, que já demonstrou irritação quando foi questionado sobre – especialmente quando foi perguntado por um jornalista da New York Times se ele arrependia de ter feito a cena em Game of Thrones.

    “Bem, era importante retratar o Drogo e seu estilo. Você está vivendo alguém que é como um Genghis Khan. Foi algo muito, muito, muito difícil. Mas é o meu trabalho interpretar alguém assim, não é algo agradável e é assim que é o personagem. Não é meu trabalho me perguntar, ‘eu faria isso?’. Nunca me perguntaram ‘você se arrepende de algum papel?’. Vou responder assim: eu já fiz. Não voltarei a fazer", disse o ator sobre a cena polêmica.

    “Eu queria trazer algo que deixou um sentimento ruim no meu estômago. Quando você mencionou Game of Thrones, você mencionou coisas sobre o que está acontecendo com meu personagem e eu faria de novo. Fiquei chateado quando você me perguntou isso. Parece nojento - pedir para remover algo. Como se um ator tivesse escolha para fazer isso. Não temos permissão para fazer nada", ressaltou Jason Momoa sobre a controvérsia.

    Emilia Clarke elogiou anteriormente Jason Momoa por causa de seu cuidado nos bastidores, especialmente pelo ator ter feito ela se sentir confortável durante a gravação da cena e ainda revelou que "ele estava chorando mais do que eu". "Só agora percebo o quão afortunado fui com isso, porque poderia ter acontecido de muitas, muitas, muitas maneiras diferentes. Ele sempre dizia: 'Podemos pegar o maldito roupão dela? Ela está tremendo!' Ele era tão gentil e atencioso e se importava comigo como ser humano", afirma a atriz.

    Game of Thrones está disponível na HBO Max, com oito temporadas.

    Jason Momoa revela que, após Game of Thrones, foi mais difícil conseguir papéis

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top