Minha conta
    O Rei do Gado: Antonio Fagundes desapareceu no meio da novela por motivo chocante, você percebeu?
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Protagonista da novela precisou ser afastado durante algumas semanas; entenda o que aconteceu.

    Uma das novelas mais queridas da Globo e que ganhou reprise no Vale A Pena Ver de Novo, O Rei do Gado é também um dos trabalhos mais lembrados na extensa carreira artística de Antonio Fagundes. Na trama de Benedito Ruy Barbosa, o ator interpretou personagens diferentes nas duas fases da história, mas nem tudo foi glamour nos bastidores – houve um momento da novela em que o ator simplesmente deu uma sumida.Você reparou?

    Em O Rei do Gado, Antonio Fagundes apareceu primeiro como o fazendeiro Antônio Mezenga e, na segunda fase, interpretou o neto dele, Bruno. A principal diferença entre os dois seria a aparência física e Bruno precisaria ser mais magro do que o avô – o que, claro, exigiria uma mudança no corpo do ator. De acordo com o site Notícias da TV, a questão é que não só Antônio Fagundes não teve tempo suficiente para perder peso, como entrou em um ritmo intenso de gravações, o que o levou a um afastamento das telas.

    Para tirar o protagonista de cena, a solução encontrada pelo roteiro foi criar um acidente de avião: neste momento da trama, Bruno Mezenga sofre um acidente enquanto está visitando suas fazendas e passa um tempo sumido. Enquanto isso, fica no ar o mistério sobre o paradeiro do personagem e a tensão para saber se ele havia sobrevivido. A ausência durou pouco mais de três semanas, em um total de 18 capítulos.

    Globoplay

    Na vida real, Antonio Fagundes estava tirando um tempo para descansar e para fazer um tratamento de emagrecimento. Ainda de acordo com o site, o astro ficou hospedado em um spa no interior de São Paulo, passou pelo tratamento e chegou a perder 10 kg antes de retornar para as gravações da novela.

    O Rei do Gado teve problemas nos bastidores

    O afastamento de Antônio Fagundes não foi o único “contratempo” nos bastidores da novela, que teve alguns problemas antes mesmo de começar, graças aos atrasos nas gravações – que desfalcaram a Globo a ponto de a emissora precisar colocar uma outra produção no ar. Após passar perto do cancelamento, O Rei do Gado se tornou um fenômeno nas telinhas, mas também tornou o autor um alvo.

    Popularizando temas socioeconômicos como reforma agrária e também debate sobre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Benedito Ruy Barbosa sofreu ameaças de fazendeiros e políticos que não gostaram da narrativa. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, em 1997, o autor confessou que esse foi o projeto mais tenso de sua carreira. "Primeiro, adoeci, tive problemas de coluna, e atrasei os capítulos. E, por estar mexendo com os sem-terra, sempre andei na corda bamba, tentando conduzir a trama sem criar atritos”, declarou.

    O Rei do Gado
    O Rei do Gado
    Data de lançamento 1996-06-17 | min
    Séries : O Rei do Gado
    Com Antonio Fagundes, Patrícia Pillar, Tarcísio Meira
    Usuários
    4,1
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top