Minha conta
    O ator de Lost que pediu para morrer para realizar um sonho: deixou uma das mortes mais incompreensíveis da série e levou 12 anos para alcançá-lo
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Sua saída ocorreu quando a série estava começando a surgir, mas curiosamente acabou sendo o primeiro ator a pedir para ser eliminado do elenco.

    Lost é uma das séries mais marcantes e importantes da história da televisão, onde encontramos diversos personagens inesquecíveis ao longo de seis temporadas na misteriosa ilha, como é o caso de Kate (Evangeline Lilly), Jack (Matthew Fox), Sawyer (Josh Holloway), Desmond (Henry Ian Cusick) ou Locke (Terry O'Quinn). Outra figura que os fãs nunca esquecerão é Mr. Eko, vivido por Adewale Akinnuoye-Agbaje.

    Ele foi apresentado na segunda temporada, como parte dos passageiros na cauda do avião e braço direito da líder, Ana Lúcia (Michelle Rodriguez). Por sinal, Eko teve uma das mortes mais inexplicáveis ​​de toda a série – e foi um pedido do ator a morte do personagem.

    Apresentado como um personagem misterioso, mas aparentemente confiável, o passado de Mr. Eko, como o de muitos personagens da ilha, foi revelado aos poucos e descobrimos que, antes de ficar preso na ilha, ele se passou por um padre (e como seu próprio irmão) para escapar de seu passado como traficante, fato que sempre o atormentou na trama.

    Na segunda e terceira temporada de Lost, ele se tornou um personagem ainda mais importante, quando encontrou o avião em que seu irmão estava viajando anos antes no seu lugar, estava a construir uma capela e era um crente absoluto em tudo o que a ilha parecia exigir deles – peça muito importante do lado da fé e a Fumaça Negra, com quem ele se encontrou em diversas ocasiões,. A presença do fantasma de seu irmão e a importância do personagem na 3ª temporada não nos fizeram suspeitar de sua morte, mas em um de seus encontros com a Fumaça Negra, ele acabou matando-o violentamente.

    Ator de Mr. Eko pediu pela morte de seu personagem em Lost

    ABC

    Essa morte de Eko é facilmente lembrada, mas muitos não sabem que a decisão de o personagem ser retirado da série foi tomada pelo próprio ator. Adewale Akinnuoye-Agbaje se tornou o primeiro ator de Lost a pedir para ser morto na trama, e ele o fez quando a série estava se tornando um fenômeno mundial. Mas ele queria realizar um sonho.

    Embora os criadores afirmassem que a morte de Eko foi planejada e que Akinnuoye-Agbaje poderia não ficar por muito tempo, o ator se tornou a primeira estrela de Lost a votar contra sua própria saída, quando a realidade é que a equipe o teria mantido um pouco mais. Como o ator disse à Entertainment Weekly, "o personagem estava completo. Foi um episódio tão bem escrito que eu sabia que poderia tê-lo em uma temporada."

    "Em um mundo perfeito, teria sido ótimo ter o Sr. Eko por um pouco mais de tempo", confessou Carlton Cuse, "mas foi o melhor momento para seguir caminhos separados." Para Akinnuoye-Agbaje foi um momento de certa forma alegre, pois era o que ela precisava para seguir em frente com o projeto que perseguia há algum tempo: dirigir e estrelar um filme autobiográfico sobre crescer em um orfanato e nas ruas duras de Londres. "É uma oportunidade que não posso perder", disse ele em 2006.

    No entanto, alcançar seu sonho levou alguns anos e não se concretizou até 2018 com a estreia de Filhos de Ninguém (2018), 12 anos após sua saída de Lost. Ao longo do caminho, porém, o ator não parou de atuar e, desde o fim de Lost, participou de filmes famosos como Thor: O Mundo Sombrio, Pompeia e Esquadrão Suicida, além de séries como Game of Thrones e, ainda mais recentemente, Dark Matter.

    Lost
    Lost
    Data de lançamento 2004-09-22 | min
    Séries : Lost
    Com Matthew Fox, Evangeline Lilly, Josh Holloway
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Star +

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top