Minha conta
    Daisy Jones & The Six é uma história real? Entenda o que está por trás da nova série do Amazon Prime Video
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Com Riley Keough e Sam Claflin, série Daisy Jones & The Six é baseada em livro best-seller lançado em 2019.

    Nova série do Amazon Prime Video estrelada pela neta de Elvis Presley, Riley Keough, Daisy Jones & The Six nasceu quase 5 anos antes nas páginas. A produção é baseada no livro de mesmo nome publicado em 2019 pela escritora norte-americana Taylor Jenkins Reid e que se tornou um best-seller nas livrarias. Já na época, o formato da obra, que apresenta uma espécie de entrevista jornalística com seus personagens, fez muita gente questionar: essa banda existiu de verdade?

    Não. Nem Daisy Jones, nem a banda The Six existiram na vida real e, assim, trata-se de uma obra puramente ficcional. Mas isso não significa que não haja pelo menos um pézinho na realidade, é o que afirma a escritora do livro original. Para criar sua história, Taylor Jenkins Reid teve como principal inspiração o Fleetwood Mac, uma das maiores bandas de rock da história, que começou em 1967 e que, além do sucesso nos palcos, também tornou seus integrantes tão amados, quanto polêmicos.

    Richard E. Aaron/Redferns
    Stevie Nicks e Lindsey Buckingham, do Fleetwood Mac

    De acordo com a escritora, o clima intenso entre Stevie Nicks e Lindsey Buckingham no palco sempre a intrigou e que inspirou o “quase romance” entre Daisy Jones e Billy Dunne, personagem interpretado na série por Sam Claflin (Como Eu Era Antes de Você). Taylor deu detalhes em postagem no site Hello Sunshine:

    Stevie e Lindsey se aproximaram um do outro, sorrindo com ternura, talvez até um pouco melancolicamente. Lindsey parou de dedilhar por um momento e Stevie deixou rolar enquanto observava da lateral. E por uma fração de segundo - verdadeiramente, uma fatia de um momento - Lindsey colocou o punho sob o queixo e olhou para Stevie como se ela fosse um milagre. E eu pensei: 'Oh, eles estão apaixonados um pelo outro'. Imagine minha surpresa quando minha mãe explicou mais tarde que, embora eles já tivessem namorado, não estavam mais juntos. Isso desafiou completamente a lógica para mim. Eles se amam! Eu vi com meus próprios olhos!

    Quando decidiu escrever a história, Taylor manteve os artistas do Fleetwood Mac em mente. “Quando decidi que queria escrever um livro sobre rock 'n' roll, continuei voltando para aquele momento em que Lindsey assistiu Stevie cantar Landslide. Como parecia tanto com duas pessoas apaixonadas. E, no entanto, nunca saberemos verdadeiramente o que aconteceu entre eles”, declarou a autora.

    Daisy Jones & The Six vai ainda além do relacionamento entre seus protagonistas em uma trama que explora os bastidores da música na década de 1970, que envolvem a batalha dos artistas para encontrar seu lugar ao sol, o ritmo exaustivo de produção, além de todo o lado dos negócios e, claro, a vida alucinante pelo qual conhecemos muitos dos grandes artistas do rock.

    A série estreou na sexta-feira (3) no Amazon Prime Video e os episódios têm lançamento semanal.

    Daisy Jones And The Six
    Daisy Jones And The Six
    Data de lançamento 2023-03-03 | min
    Séries : Daisy Jones And The Six
    Com Riley Keough, Sam Claflin, Camila Morrone
    Usuários
    3,9
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top