Minha conta
    A Garota na Fita: A nova série espanhola de suspense da Netflix é inspirada numa história real?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Nova produção espanhola de suspense no catálogo da Netflix, A Garota na Fita apresenta uma investigação sobre o desaparecimento de uma garotinha.

    Netflix

    A Garota na Fita está disponível no catálogo da Netflix, nova série espanhola que promete fisgar o público do streaming com muito suspense e mistério envolvido em sua trama. Na produção, temos uma investigação sobre o desaparecimento de uma garotinha, com a narrativa dividida em três linhas do tempo. Mas isso é baseado em uma história real?

    A Garota da Fita se desenrola a partir do desaparecimento de uma garotinha em um desfile de rua em Málaga, na Espanha. Miren (Milena Smit) é uma jornalista estagiária que se compromete a fazer de tudo para ajudar a família Martín a encontrar a filha. Ao longo de sua investigação, a jovem repórter acaba tendo que revisitar seu próprio passado.

    A Garota na Fita da Netflix é inspirada numa história real?

    Netflix

    A Garota na Fita não é inspirada em uma história real, mas uma criação de Jesús Mesas Silva e Javier Andrés Roig na Netflix, que adapta o romance best-seller de Javier Castillo.

    "La chica de nieve" não é o primeiro romance de Castillo, que publicou digitalmente seu primeiro romance "El día que se perdió la cordura" em 2014 após deixar sua carreira como consultor financeiro. Desde então, ele foi notado por editoras e teve sucesso com cada um de seus livros lançados, se tornando um escritor consagrado. "El día que se perdió el amor", "Todo lo que sucedió con Miranda Huff", "El juego del alma" e "El cuco de cristal" são suas outras obras publicadas. A Garota na Fita não será a única adaptação de Javier Castillo, pois Globomedia e DeAPlaneta estão trabalhando em uma série envolvendo os dois primeiros romances do autor: "El día que se perdió la cordura" e "El día que se perdió el amor".

    Em entrevista ao Diario Sur, Javier Castillo comentou que teve envolvimento na série da Netflix: "Tive sorte que a Netflix e a produtora Atypical quiseram que eu me envolvesse e estive nos roteiros formando uma equipe, sem escrever, mas revisando cada capítulo. Eles fizeram a adaptação e eu fiquei esperando o resultado, os detalhes e a continuidade. Também tenho procurado para que não nos desviemos da alma do romance", disse.

    "Existem adaptações que se concentram em reproduzir cenas, mas não funcionam na tela. E aqui tive a ideia de adaptar a alma do romance: uma menina que desaparece em um passeio a cavalo e vários anos depois aparece uma fita da menina brincando em uma sala desconhecida. Ao mesmo tempo, uma jornalista que sofreu uma agressão sexual acredita que ao encontrar a garota ela se encontrará porque se sente perdida. E a partir daí jogamos com ideias novas ou de outros livros para criar uma trama que dê certo", completou.

    Castillo está feliz com o resultado da série. "Estou emocionado. Certa vez, perguntaram a Lee Child se ele tinha medo de que os livros fossem destruídos em suas adaptações e ele respondeu que foi ver um filme de Jack Reacher e, quando acabou, foi a uma livraria e verificou que seu livro ainda era o mesmo. No meu caso, tenho orgulho absoluto de ter uma personagem como a Miren e que a Netflix tenha feito uma série tão espetacular", disse o autor, que ainda prefere o livro. "A série A Garota na Fita é boa, mas o livro é melhor. Tenho certeza que eles vão pirar com a série e muitos vão descobrir os temas que abordo no romance. Não é um 'thriller' de ação, mas um dramático, focado nas emoções. Esse é o meu jeito de escrever e na série você sente. Eles reconhecerão meu estilo".

    A Garota na Fita está disponível na Netflix, com seis episódios.

    A Garota na Fita
    A Garota na Fita
    Data de lançamento 2023-01-27 | min
    Séries : A Garota na Fita
    Com Milena Smit, Aixa Villagran, José Coronado
    Usuários
    3,3
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top