Minha conta
    Harry & Meghan: A mensagem no início do documentário que gerou uma treta entre a família real e a Netflix
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Em nova série, o príncipe Harry e a atriz americana Meghan Markle contam sua própria versão de por que decidiram se afastar da nobreza britânica em janeiro de 2020.

    A controvérsia em torno do documentário Harry & Meghan levou pouco tempo para começar. Após as críticas da imprensa britânica à produção da Netflix, e após a estreia dos três primeiros de seis episódios, tudo indicava que o Palácio de Buckingham não iria se pronunciar sobre o assunto. No entanto, há um pequeno detalhe que desencadeou um conflito entre a família real e a gigante do streaming. Uma espécie de alerta que certamente não passou despercebido pelos espectadores, que, como de costume, questionam quem está falando a verdade.

    Logo no início de cada capítulo, aparece a seguinte mensagem na tela preta: “Os membros da família real se recusaram a comentar o conteúdo desta série.” Uma informação contundente que foi prontamente rebatida por fontes próximas à Coroa.

    Em seu Twitter, Carly Ledbetter, jornalista do HuffPost e especialista em assuntos reais, disse ter sido informada que não houve contato com o Palácio de Buckingham, com o Palácio de Kensington – onde vivem os príncipes de Gales – ou com qualquer integrante ou representante da monarquia. Uma alegação que foi negada pela Netflix, conforme a própria repórter tuitou em seguida.

    Um insider da plataforma lhe assegurou que os escritórios do agora rei Charles III e do príncipe William foram, sim, procurados. Além disso, Carly contou que eles tiveram muito tempo para responder antes da estreia do documentário, em que o príncipe Harry e a atriz americana Meghan Markle contam sua própria versão de por que decidiram se afastar da nobreza em janeiro de 2020.

    O jornalista Omid Scobie, editor na Yahoo News UK e Harper Bazaar US, confirmou que o Palácio de Kensington recebeu um e-mail solicitando comentários, mas de uma terceira produtora. A instituição tentou entrar em contato com a produtora dos Sussex, a Archewell, e com a Netflix para checar o pedido, sem obter resposta.

    Quem está certo e quem está errado? Não podemos afirmar, mas está mais claro do que nunca que existem dois lados em toda essa polêmica. Aqueles que defendem os protagonistas do documentário, alegando que a Netflix não produziria uma obra antes de verificar sua legitimidade. E, do outro lado, aqueles que apoiam o Palácio de Buckingham, apontando aspectos na série documental que não condizem com a realidade.

    UMA ESTREIA AGRIDOCE PARA A NETFLIX

    CBS
    Harry e Meghan na entrevista com Oprah.

    Depois das polêmicas declarações que Harry e Meghan deram a Oprah Winfrey, em março de 2021, esperava-se que o novo projeto caísse como uma bomba para a realeza britânica. Para a decepção de muitos, os três primeiros episódios são bastante diluídos e focam no tratamento que o casal recebeu da imprensa britânica – em especial dos tabloides. Fato que provocou uma reação massiva da mídia britânica, que rotulou o documentário de “verdadeiro circo”.

    Harry e Meghan dão nova versão sobre primeiro encontro no documentário da Netflix e confundem fãs: “Por que eles mentiram?”

    Porém, vale lembrar que esses capítulos foram somente um aquecimento para os três próximos. Será que Harry e Meghan vão falar mais a fundo sobre a família real? Será que vai lavar roupa suja na frente do mundo inteiro? Será que o Palácio de Buckingham vai enfim se posicionar?

    Teremos que esperar até 15 de dezembro para descobrir!

    Harry & Meghan
    Harry & Meghan
    Data de lançamento 2022-12-08 | min
    Séries : Harry & Meghan
    Com Meghan Markle, Prince Harry
    Usuários
    3,2
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top