Minha conta
    Blonde: 5 atrizes que interpretaram Marilyn Monroe no cinema e na TV

    Blonde é a nova produção biográfica sobre Marilyn Monroe, disponível na Netflix e estrelada por Ana de Armas.

    Blonde, a cinebiografia de Marilyn Monroe, é o novo lançamento da Netflix, que chegou ao catálogo nesta quarta-feira (28). A trama é estrelada por Ana de Armas e conta a trajetória da célebre atriz de Hollywood, ícone do cinema nos anos 50, marcada por traumas, exploração e abuso de poder.

    Blonde
    Blonde
    Data de lançamento 28 de setembro de 2022 | 2h 46min
    Criador(es): Andrew Dominik
    Com Ana de Armas, Julianne Nicholson, Bobby Cannavale
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    2,5
    Assistir em streaming

    Desde sua morte, em 1962, Marilyn Monroe teve sua vida documentada nos cinemas, tendo sido interpretada por mais de dez atrizes nas telinhas. Pensando nisso, o AdoroCinema trouxe uma lista com alguns nomes que já estiveram na pele da icônica celebridade.

    Misty Rowe

    Misty Rowe foi uma das primeiras atrizes a interpretar Marilyn Monroe nos cinemas. No filme Goodbye, Norma Jean, lançado em 1976, Rowe dá vida a Monroe e revela sua ascensão ao estrelato. Posteriormente, a atriz voltou ao papel com o longa-metragem Goodnight, Sweet Marilyn, de 1989.

    Kelli Garner

    A atriz de Godzilla II: Rei dos Monstros, Kelli Garner, interpretou a grande estrela na minissérie The Secret Life of Marilyn Monroe. Produzida pela Lifetime, em 2015, a atração descompacta os traumas da atriz dos anos 50 e, até hoje, é lembrada como uma das que mais humanizaram Monroe.

    Barbara Niven

    Em Os Maiorais (1998), Barbara Niven interpreta Marilyn Monroe e divide tela com Ray LiottaJoe Mantegna e Don Cheadle, nos papéis de Frank Sinatra, Dean Martin e Sammy Davis Jr, respectivamente.

    Poppy Montgomery

    Antes de Ana de Armas estrelar Blonde, um filme homônimo foi lançado em 2001, estrelado por Poppy Montgomery. O longa-metragem foi baseado no romance de Joyce Carol Oates, assim como a recente produção da Netflix.

    Susan Griffiths

    Até o momento, Susan Griffiths é a atriz com maior créditos como Marilyn Monroe, tendo interpretado a estrela de Hollywood por 12 vezes. Uma aparição em 1990, na série Tudo em Família, foi sua primeira vez no papel, mas foi o filme de 1991, Marilyn e Eu, que a colocou na mira de outros diretores para que ela desse vida a Monroe mais vezes.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top