O Senhor dos Anéis: Série Os Anéis de Poder tem conexão com As Duas Torres (e você não percebeu)

Produção do Amazon Prime Video mostrou um cenário pelo qual os hobbits Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) passaram no segundo filme.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está se encaminhando para o que parece ser uma das grandes batalhas da Segunda Era. Isso porque três navios comandados pela elfa Galadriel (Morfydd Clark), pela rainha-regente Míriel (Cynthia Addai-Robinson) e pelo capitão Elendil (Lloyd Owen) zarparam da ilha de Númenor em direção à Terra-média, mais especificamente às Terras do Sul, onde planejam conter o avanço de Adar (Joseph Mawle) e seu exército de orcs.

No entanto, foi no quinto episódio que um dos cenários do filme O Senhor dos Anéis - As Duas Torres (2002) foi mostrado – e poucos notaram. É um dos locais pelos quais os Pés-Peludos passam durante sua migração, agora que Nori (Markella Kavenagh), sua família e sua amiga Poppy (Megan Richards) foram relegados para o fim da caravana devido à presença do Estranho (Daniel Weyman).

O Senhor dos Anéis: Quem é Sauron em Os Anéis do Poder? Confira os principais suspeitos

Ao longo do capítulo lançado na última sexta-feira (23), os ancestrais dos Hobbits atravessam terrenos rochosos e pantanosos, com Poppy entoando uma canção para encorajá-los. Esses deslocamentos são sinalizados em um mapa da Terra-média que aparece constantemente na tela, ajudando os espectadores a acompanharem a rota dos Pés-Peludos.

Em um determinado momento, eles chegam às Colinas de Emyn Muil, uma região pedregosa mencionada pela primeira vez no final de O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel (2001). Foi lá que os hobbits Frodo Bolseiro (Elijah Wood) e Samwise Gamgee (Sean Astin) se perderam dos demais no começo da segunda parte e encontraram Gollum (Andy Serkis), que prometeu guiá-los até Mordor para, na verdade, tentar roubar o Um Anel.

New Line C
Amazon Prime Video

Nessa mesma viagem, os três cruzaram alguns pântanos sombrios nos quais Frodo tropeçou, quase sendo arrastado para o fundo por alguns espíritos. Não coincidentemente, Nori e seus parentes também caminham pelo mesmo lugar! É claro que, na série do Amazon Prime Video, ainda não havia mortos espalhados por ali. Foi após a Última Aliança de Elfos e Homens contra Sauron que a área conhecida como Pântanos Mortos se tornou perigosa.

O sexto episódio de Os Anéis de Poder estreia nesta sexta-feira (30). Ao todo, serão oito na 1ª temporada.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
Data de lançamento 2022-09-02
Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
Com Morfydd Clark, Charles Edwards, Charlie Vickers
Usuários
3,3
Assista agora no Prime Video
facebook Tweet
Links relacionados