Minha conta
    A cena de Crepúsculo que deixou fãs doentes no cinema

    A cena de parto da Bella em A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 causou sintomas físicos em algumas pessoas na época.

    Crepúsculo é uma das sagas mais populares do cinema, com cinco filmes lançados de 2008 a 2012, todos baseados nos livros escritos por Stephenie Meyer. A franquia ficou marcada pelo romance entre o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson) com Isabella Swan (Kristen Stewart) e uma cena Amanhecer - Parte 1 pode ter causado ataque epilético em espectadores na época do lançamento do filme nos cinemas.

    Essa cena se trata do traumático parto de Bella no primeiro filme de Amanhecer, que quase morre dando à luz a sua filha com Edward, Renesmee Cullen, uma híbrida de vampiro e humano. 

    Em uma reportagem da ABC News na época do lançamento do filme, foram relatados vários casos de pessoas dizendo que sofreram ataques epiléticos por causa da cena do parto. De acordo com a matéria, acredita-se que as convulsões no cinema, também conhecidas como epilepsia fotossensível, sejam resultado do brilho vermelho, preto e branco durante a cena vista em Amanhecer - Parte 1 (2011).

    Um homem da Califórnia, Brandon Gephart, teria sido levado às pressas para o hospital depois de ficar doente enquanto assistia à cena de Crepúsculo. "Ele estava convulsionando, bufando, tentando respirar. Ele me assustou muito", disse a namorada dele, Kelly Bauman, à CBS Sacramento.

    "É como um interruptor de luz se apagando, porque atinge seu cérebro de uma só vez", disse o Dr. Michael G. Chez, diretor médico de neurologia pediátrica e epilepsia de Sutter Sacramento, em entrevista para a CBS 13 em Sacramento, acrescentando que "o problema com os cinemas, é escuro, as luzes piscando lá são mais como uma luz estroboscópica.”

    Casos semelhantes foram relatados em outras regiões do país. Em Utah, um casal contou à ABC-4 em Salt Lake City que a cena do parto de Bella fez com que o marido desmaiasse, em seguida ficando com seu corpo tremendo. “Eu realmente não me lembrava do que aconteceu depois, acho que desmaiei. Segundo ela, eu estava tremendo e murmurando barulhos diferentes”, conta sobre o acontecimento.

    Qual é a história de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1?

    Em Amanhecer - Parte 1, Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) enfim se casam, em cerimônia com a presença de amigos e familiares. O casal resolve passar a lua de mel no Rio de Janeiro e, logo em seguida, Bella engravida. O que eles não esperavam era que a gravidez seria tão complicada, colocando em risco a vida do bebê e da própria mãe.

    Os filmes da saga Crepúsculo estão disponíveis no catálogo do Star+ e Prime Video.

    A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1
    A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1
    Criador(es): Bill Condon
    Com Robert Pattinson, Kristen Stewart, Taylor Lautner
    Data de lançamento 18 de novembro de 2011
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top