Minha conta
    Jamie Clayton surge irreconhecível como Pinhead em primeira imagem do reboot de Hellraiser
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Reboot do clássico Hellraiser - Renascido do Inferno (1987) estreia em 7 de outubro no Hulu, estrelado por Jamie Clayton.

    Hellraiser - Renascido do Inferno (1987) é um dos clássicos do terror, responsável por apresentar ao público a figura icônica de Pinhead, o Sacerdote do Inferno interpretado originalmente por Doug Bradley. O filme vai receber um reboot no Hulu em 7 de outubro, e finalmente foi revelado o visual de Jamie Clayton (Sense8) assumindo o papel de Pinhead na nova adaptação do universo criado por Clive Barker.

    Em fotos inéditas divulgadas pela Entertainment Weekly, temos os primeiros detalhes do reboot de Hellraiser, que será comandado por David Bruckner, diretor de A Casa Sombria (2021) com Rebecca Hall. Confira a primeira imagem do visual de Jamie Clayton como Pinhead na produção:

    David Bruckner era adolescente quando viu pela primeira vez Hellraiser, o clássico filme de terror de 1987 que mostrou os Cenobitas, seres extradimensionais obcecados pela dor e prazer, que são desencadeados quando alguém a resolve a Configuração dos Lamentos, caixa portal para outras dimensões. "Foi tão visceral e tão impactante. Foi um filme que realmente me assustou. Ele está investigando coisas que são tão preocupantes que eu quase tive medo das pessoas que o criaram!", conta sobre o impacto do filme.

    Qual é a história do reboot de Hellraiser?

    "Este não é um remake", deixa claro o diretor sobre seu filme. "Eu simplesmente não acho que você poderia refazer o Hellraiser original. É muito próprio e seria, eu acho, um território perigoso para os cineastas, porque como você supera isso? Esta é uma nova história no universo Hellraiser."

    Essa história gira em torno de uma personagem chamada Riley, interpretada por Odessa A'zion. “É a história de uma jovem, que luta contra o vício e o comportamento compulsivo, que entra em contato acidentalmente com a caixa e, infelizmente, começa a brincar com ela. E o caos se instala", explica Bruckner à EW. Parte disso será com a aparição de Pinhead, líder cenobita e icônico personagem do cinema de terror que será interpretado na nova versão pela atriz de Sense8, Jamie Clayton.

    "Sentimos uma espécie de expectativa em torno dos fãs para reimaginar o personagem", conta o diretor sobre a escolha Clayton, uma mulher trans. "Sabíamos que queríamos que Pinhead fosse uma mulher. Jamie era a pessoa certa para o papel. A identidade de uma pessoa pode ser realmente emocionante para um papel de várias maneiras, mas tenho que enfatizar que Jamie absolutamente arrasou, foi assim que chegamos lá". Ele ainda reforça que a atriz não copiou a interpretação marcante de Bradley no papel.

    "O que Doug Bradley fez com o personagem é tão icônico. Nós não queríamos fazer uma imitação de Doug Bradley, nós simplesmente não achamos que isso fosse possível. Haverá sofrimento, mas você vai ter uma noção de quais podem ser os desejos de Pinhead de uma forma que atinge um pouco diferente."

    Reboot de Hellraiser estreia no Hulu em 7 de outubro. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top