Minha conta
    A Fera: Como foram feitas as cenas com o leão em CGI? (Entrevista)

    O filme é estrelado por Idris Elba, Leah Jeffries, Iyana Halley e Sharlto Copley.

    A Fera é o novo filme do Idris Elba e traz um enredo de sobrevivência ambientado na África do Sul. Em cartaz nos cinemas brasileiros, o longa-metragem é dirigido por um especialista no tema, Baltasar Kormákur, responsável por rodar produções como Vidas à Deriva e Evereste.

    Em A Fera, acompanhamos o médico Nate Samuels, em uma viagem para a África do Sul com as duas filhas adolescentes, Norah e Mare. Além de visitar um país importante na história da família, o objetivo também é se conectar com a falecida esposa em seu local de origem e resgatar os laços afetados com as jovens garotas.

    A viagem dos sonhos se torna um dos maiores pesadelos para a família enlutada quando um leão feroz ataca a todos no vilarejo e no safári após uma expedição de caça ilegal. Sem ninguém para socorrê-los, Nate precisa lutar com as poucas armas que tem e salvar a vida de suas filhas.

    A Fera
    A Fera
    Data de lançamento 11 de agosto de 2022 | 1h 33min
    Criador(es): Baltasar Kormákur
    Com Idris Elba, Sharlto Copley, Iyana Halley
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Além dos momentos em família serem um dos pontos altos da trama, as cenas intensas com o leão causaram arrepio aos espectadores. No entanto, as atrizes não estavam lidando com um animal silvestre de verdade no set e, por isso, tiveram que usar a imaginação.

    Em entrevista ao AdoroCinema, a atriz Leah Jeffries, que também interpretará Annabeth na nova adaptação de Percy Jackson, revelou como foi atuar com um leão criado por CGI. "Foi engraçado no começo porque era um cara de terno cinza com uma alça enorme que tinha uma luz impressa em 3D em seu rosto e ele estava tentando atacar pelas portas do carro. Eu tinha que agir com medo como se tivéssemos que atuar para assustar essas pessoas.”

    Nós gritávamos e ficávamos, tipo: “Por favor, não morra”, quando, na verdade, era apenas um cara que está apenas fazendo barulhos de leão. Foi engraçado, mas você tinha que colocar sua imaginação nisso.

    O leão é uma parte essencial em A Fera e, por isso, o diretor queria trazer alguma profundidade para o suposto antagonista. Ao AdoroCinema, Kormákur disse: "Nós trabalhamos muito para criar este leão como personagem, em primeiro lugar, e construir sua história de fundo.”

    “Foram meses olhando material dos documentários e como os leões reagem. E é realmente um mundo incrível, é cruel e cru. Mas foi uma jornada fascinante fazer isso. Não estamos culpando os leões por quem eles são. Eles são apenas uma força da natureza."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top