Minha conta
    Um filme novo por dia durante 10 dias? Telecine promove mais uma edição online do Festival do Rio
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Entre os dias 15 e 24 de julho, o Telecine exibe 10 longas-metragens das mais diversas nacionalidades – desde butanês-chinês e ucraniano a alemão e francês.

    *Parceria paga com Telecine

    O Festival do Rio está de volta ao Telecine! Depois de selarem sua primeira parceria em 2021, a tradicional mostra carioca e a marca especialista em cinema se juntam para uma nova edição online entre 15 e 24 de julho. A cada dia, a partir das 10h, um filme inédito ficará disponível no Telecine, dentro do Globoplay, por 24h. Ao todo são 10 títulos exclusivos e de oito nacionalidades diferentes – desde butanês-chinês e ucraniano a alemão e francês. Confira a lista completa:

    15/07: A FELICIDADE DAS PEQUENAS COISAS

    Em A Felicidade das Pequenas Coisas, um jovem professor no Butão, Ugyen (Sherab Dorji), foge de seu trabalho com planos de ir para a Austrália e se tornar um cantor. Como castigo, seus superiores o mandam para a escola mais remota do mundo, uma vila glacial do Himalaia chamada Lunanao. Após uma árdua jornada de oito dias apenas para chegar lá, ele não encontra eletricidade, nem livros, nem mesmo um quadro onde possa escrever.

    Humildes, os aldeões dão as boas-vindas ao novo mestre, que enfrenta a difícil tarefa de ensinar as crianças locais sem nenhum material. Ele quer desistir e ir para casa, mas, à medida que conhece a história de vida dos pequenos, começa a ser transformado pela incrível força espiritual daquela comunidade.

    16/07: A ÚLTIMA NOITE

    A Última Noite acompanha Nell (Keira Knightley), Simon (Matthew Goode) e seu filho Art (Roman Griffin Davis), uma família que está se preparando para receber amigos e familiares em um banquete de Natal. Até que descobrem que todos vão morrer. Após uma nuvem venenosa chegar ao Reino Unido, a extinção é iminente. No YouTube, já é possível ver pessoas sangrando pelos olhos e ouvidos. Porém, mesmo nessa hora de pavor final, anúncios felizes são feitos, desentendimentos surgem, pessoas dançam, e fraquezas comuns são expostas.

    17/07: O SALÃO DE HUDA

    O Salão de Huda conta a história de Reem (Maisa Abd Elhadi), uma mulher cuja visita a um salão de cabeleireiro se transforma em pesadelo quando é chantageada por Huda (Manal Awad), dona do estabelecimento.

    18/08: BLUE BAYOU

    Blue Bayou mostra como um coreano-americano criado na Louisiana bayou trabalha arduamente para fazer uma vida para sua família, ele deve enfrentar os fantasmas de seu passado enquanto descobre que pode ser deportado do único país que ele já chamou de lar.

    19/07: ARTHUR RAMBO - ÓDIO NAS REDES

    Em Arthur Rambo, a carreira do escritor Karim D (Rabah Nait Oufella) explode depois que seu alter ego online, Arthur Rambo, é exposto. Apesar da fama, o jovem começa a ser atacado pelas suas antigas postagens que tinham piadas homofóbicas e antissemitas. Será que ele vai conseguir reverter essa situação?

    20/07: O CONTADOR DE CARTAS

    O Contador de Cartas (ou The Card Counter: O Jogador) gira em torno de William Tell (Oscar Isaac), um jogador de cartas e ex-militar que se propõe a treinar Cirk (Tye Sheridan), um jovem em busca de vingança contra um inimigo mútuo de seu passado.

    Tell vê uma chance de redenção por meio de seu relacionamento com Cirk. Ganhando o apoio de La Linda (Tiffany Haddish), misteriosa financista de jogos de azar, ele leva o jovem para a estrada com o objetivo de vencer a World Series of Poker, em Las Vegas. Mas manter Cirk no caminho certo vai ser impossível, arrastando Tell de volta para a escuridão de seu passado.

    21/07: RABIYE KURNAZ VS. GEORGE W. BUSH

    Em Rabiye Kurnaz vs. George W. Bush, a personagem-título (vivida por Meltem Kaptan) está desesperada para ajudar seu filho, que foi preso em 2002 pelos americanos no Afeganistão, acusado de terrorismo e depois enviado a Guantánamo. Ao lado do reservado advogado de direitos humanos Bernhard Docke (Alexander Scheer), essa dona de casa turca inicia uma campanha jurídica e midiática para chamar a atenção da comunidade internacional e, assim, conseguir a libertação de seu filho.

    22/07: OLGA

    Em Olga, uma ginasta ucraniana de 15 anos (Anastasiia Budiashkina) vive exilada na Suíça e trabalha para garantir uma vaga no Centro Esportivo Nacional. Quando uma onda de protestos eclode em seu país natal – que mais tarde seria conhecida como Primavera Ucraniana –, a garota se vê mergulhada em ansiedade à medida que sua família se envolve no movimento.

    23/07: NOITES DE PARIS

    Em Noites de Paris (ou The Passengers of the Night), o ano é 1981, eleições, as comemorações se espalham pelas ruas, há um ar de esperança em Paris. Mas não para Elisabeth (Charlotte Gainsbourg), que está se divorciando do marido e vai ter que cuidar sozinha dos dois filhos adolescentes.

    Ela consegue então um emprego em um programa de rádio noturno, onde conhece Talulah (Noée Abita), uma adolescente problemática que Elisabeth decide acolher e levar para casa. Pela primeira vez, Talulah experimenta o calor de uma família, e seu espírito livre vai, aos poucos, mudando a vida de Elisabeth e seus filhos.

    24/07: O PAI DA RITA

    Em O Pai da Rita, Roque (Wilson Rabelo) e Pudim (Ailton Graça) são dois compositores da velha guarda da Vai-Vai, escola de samba de São Paulo. Eles dividem uma kitnet, décadas de amizade e o amor por suas carreiras. Mas uma dúvida do passado sempre os atormentou: o que aconteceu com a passista Rita, antiga paixão de ambos?

    Entra em cena Ritinha (Jéssica Barbosa), filha da passista e também ela passista. A princípio uma solução para o mistério, sua presença põe em risco essa grande amizade e aumenta ainda mais o número de perguntas. Quem será o pai de Ritinha? Por que a jovem resolveu procurá-lo?

    Vale lembrar que, às sextas-feiras e aos domingos, o Telecine Cult vai reexibir, na faixa das 22h, alguns dos principais filmes selecionados. Veja quais a seguir:

    • 15/07, às 22h: A Felicidade das Pequenas Coisas;
    • 17/07, às 22h: O Salão de Huda;
    • 22/07, às 22h: Olga;
    • 24/07, às 22h: O Pai da Rita.
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top