Minha conta
    Elliot Page lembra traumas e revela que foi obrigado a usar vestido: "Essa merda quase me matou"
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    Estúdio obrigou o ator a ir em uma loja para comprar o vestido antes de entrar no tapete vermelho do Festival de Toronto.

    Em dezembro de 2020, Elliot Page assumiu pro mundo que é transgênero. Ativista pela causa LGBTQIA+, o ator, desde então, vem inspirando milhares de jovens a não terem vergonha de ser quem são. Neste mês de junho, o artista é a capa da revista Esquire, em homenagem ao lançamento da nova temporada de The Umbrella Academy na Netflix. Em uma entrevista exclusiva, ele revelou detalhes sobre sua transição de gênero, sua carreira e situações delicadas que enfrentou nesse processo. 

    Melhores filmes protagonizados por Elliot Page para assistir online

    Entre muitos trabalhos já realizados em Hollywood, o filme Juno, sem sombra de dúvidas, levou o ator ao estrelato. No drama, acompanhamos a história de uma adolescente que engravida do melhor amigo, decide ter o bebê, mas acaba entregando a criança para adoção. Juno, interpretada por Elliot Page, acaba escolhendo um roqueiro fracassado e sua esposa dedicada para serem os pais adotivos do seu filho. 

    Apesar de todo o sucesso do filme, o astro revelou que a produção foi um verdadeiro pesadelo para ele, principalmente durante a sua divulgação. “Quando 'Juno' estava no auge de sua popularidade, durante a temporada de premiações, eu fui colocado no armário, e me vestiram com salto alto e todo um visual! Eu não estava bem e não sabia como falar sobre isso com ninguém”, disse Page à Esquire

    Conheça artistas trans nas telenovelas brasileiras

    O ator ainda relembrou do lançamento de Juno no Festival de Toronto, quando a Fox Searchlight, estúdio que bancou toda a produção, o obrigou a usar peças que, normalmente, são característica do sexo femino: “Eu disse que queria usar um terno, e eles basicamente disseram: 'Não, você precisa usar um vestido'. Eles me levaram apressadamente para uma daquelas lojas luxuosas de Toronto e compraram um vestido. Michael Cera (que interpreta Paulie Bleeker, seu melhor amigo no filme) estava de calça e tênis. Eu olho para as fotos e fico tipo . . .?”

    Getty Images / Philip Cheung

    Elliot Page ainda ressaltou o seu sentimento em relação a tudo que viveu durante a divulgação do filme. “Isso soa estranho para as pessoas, e eu entendo que as pessoas não entendem. Ah, f**a-se, você é famoso e tem dinheiro, e teve que usar um vestido, boo-hoo. Não entendo essa reação. Mas isso está misturado com: eu gostaria que as pessoas entendessem que essa merda literalmente quase me matou”, desabafou o ator. 

    Tom Holland surtou em Cherry? Conheça os atores ‘inocentes’ que polemizaram em filmes adultos

    Ele ainda acrescentou que, embora possa ser “fácil para as pessoas revirarem os olhos”, a experiência deixou marcas nele para o resto da vida. “Eu não deveria ter que tratar isso apenas como uma coisa que aconteceu – uma coisa um tanto normal. Não! Independentemente de eu ser trans! Já tive pessoas que pediram desculpas por algumas coisas: 'Desculpe, eu não sabia, eu não sabia na época'. Não importa! Não importa se sou trans ou cis. Muitas mulheres cis se vestem como eu me visto. Isso não tem nada a ver com isso”, continuou. 

    Por fim, Page afirmou com orgulho que as roupas usadas em “Juno”, foi ele mesmo quem escolheu com a ajuda de um produtor em lojas de roupas usadas em Vancouver, de acordo com ele, elas eram “novas para um filme que atingiu o público que alcançou”. No final, ele ainda acrescentou: “Eu gostaria de poder voltar e experimentar isso agora, como eu”. 

    Juno
    Juno
    Data de lançamento 22 de fevereiro de 2008 | 1h 36min
    Criador(es): Jason Reitman
    Com Elliot Page, Michael Cera, Jennifer Garner
    Usuários
    4,0
    Assista agora

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top