Minha conta
    Novo filme da Disney tem semelhança incrível com jogo dos anos 2000
    Bárbara Castro
    Bárbara Castro
    -Redação
    Vendo jornalistas em HQs desde criança, Bárbara decidiu dar à profissão uma chance e ficou nela para valer. Hoje, não se envolveria com heróis para suas matérias, já que daria muito trabalho viver ameaçada por vilões. Por isso, é mais uma Andy de O Diabo Veste Prada (sem os perrengues da moda).

    Elemental se passa em uma sociedade onde os quatro elementos vivem em harmonia

    Na terça-feira (16), foi anunciado que a Pixar estava trabalhando em um novo projeto que será lançado em junho do próximo ano. Intitulado Elemental, o longa deve acompanhar uma sociedade onde os quatro elementos da natureza - água, terra, fogo e ar - vivem pacificamente em uma cidade. Ember e Wade, que são dos elementos fogo e água, são uma dupla improvável e vão perceber que, apesar de opostos, têm muito em comum. 

    Além do fator “menina faiscante" e “garoto tranquilo”, o longa tem muito em comum com outras duas produções, ou melhor, um filme e um jogo de computador que você, provavelmente, já conhece.

    Elemental x Fireboy & Watergirl

    Quem cresceu durante os anos 2000 vai lembrar de quando chegar da escola era sinônimo de jogar a tarde inteira em sites de jogos online. Se estivesse acompanhado, o jogo Fireboy e Watergirl era o jogo multiplayer para todos. 

    Com uma temática simples em que cada jogador controla um dos personagens, o objetivo é completar a fase após juntar todos os diamantes - azul e vermelho - do mapa. Ao todo, Fireboy & Watergirl teve seis volumes, e em todos o jogador tem que completar um templo. 

    Nova animação da Pixar marca retorno do estúdio aos universos abstratos; conheça a história de Elemental

    Provavelmente não houve quaisquer intenções de copiar o jogo de 2009, mas de qualquer modo é uma semelhança surpreendete no design das personagens e na temática em geral. 

    Menção honrosa: Sharkboy e Lavagirl

    Se tratando de fogo e água, não podemos esquecer a dupla mais famosa que a Nickelodeon já criou: Sharkboy (Taylor Lautner) e Lavagirl (Taylor Dooley). 

    Basicamente um menino que foi criado no mar por tubarões e uma menina que nasceu de um vulcão, o longa As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl segue um menino sonhador que acaba sendo transportado para seus sonhos, onde criou essas personagens. Ao longo da trama, vemos as inseguranças de cada personagem criado e a dinâmica entre eles por serem de mundos diferentes enquanto salvam o planeta Baba.

    As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3-D
    As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3-D
    Data de lançamento 22 de julho de 2005 | 1h 33min
    Criador(es): Robert Rodriguez
    Com Taylor Lautner, Taylor Dooley, Cayden Boyd
    Usuários
    3,0
    Assistir em streaming

    O que esperar de Elemental?

    Elemental, a próxima animação da Pixar com a Disney, já tem data para ser lançada: 15 de junho de 2023. Ainda não está claro se o 27º longa-metragem do estúdio será lançado nos cinemas ou no Disney+.

    Ao utilizar os artifícios de fantasia, o diretor Peter Sohn resgatou elementos de sua infância para escrever a história. O cineasta é conhecido por dirigir O Bom Dinossauro, além de atuar no departamento de arte de grandes longas do estúdio, como Up: Altas Aventuras, Toy Story 3, RatatouilleOs Incríveis e Procurando Nemo. Denise Ream, de Missão: Impossível 3 e Toy Story 4, está na produção do filme animado.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top