Minha conta
    Dia Internacional da Dança: Swings Kids e outros filmes para assistir no catálogo do Telecine

    Em homenagem aos profissionais de dança, preparamos uma lista imperdível de filmes sobre o tema!

    Quem dança, seus males espantam!

    Em 1982, o Comitê Internacional da Dança (CID), da UNESCO, escolheu o dia 29 de abril como o Dia Internacional da Dança. A data é uma homenagem aos profissionais do ramo artístico e não poderíamos deixar de prestigiá-los por expressar tão bem seus sentimentos através de movimentos corporais e coreografias.

    Por isso, o AdoroCinema preparou uma lista de filmes sobre dança, disponíveis no catálogo do Telecine, dentro da plataforma Globoplay. Dá uma olhada na seleção abaixo:

    Swing Kids — No Ritmo da Liberdade

    Chegando com a nova leva de filmes coreanos no catálogo do Telecine, Swing Kids — No Ritmo da Liberdade é uma produção imperdível. Estrelado por Do Kyungsoo, integrante do grupo de K-Pop EXO, o longa-metragem é ambientado durante a Guerra na Coreia. Na trama, o rebelde soldado norte-coreano Ki-Soo se apaixona por sapateado no campo de concentração. O rapaz se reúne a um grupo de dança chamado "Swing Kids", que planeja apresentar um espetáculo para os demais prisioneiros. Liderados por um dançarino da Broadway, o grupo encontra um novo sentido de liberdade através da dança.

    Footloose

    Footloose é uma história que mostra a luta de um adolescente para legalizar a dança em sua cidade. No enredo do filme, o adolescente Ren McCormack e sua família se mudam de Chicado para uma cidade no Meio-Oeste, onde vive um choque cultural ao descobrir que música rock e dança são ilegais. Lá, ele conhece Ariel, uma linda garota com um namorado ciumento, e se aproxima dela. Não demora muito para ele fazer novos amigos e começar a planejar o fim desta restrição à dança, principalmente porque o baile de formatura está chegando.

    Ela Dança, Eu Danço 5

    Quinto filme da franquia, Ela Dança, Eu Danço 5 conta a história de Sean, um dançarino que leva sua equipe de dança, The Mob, para Los Angeles, com o objetivo de fazê-los crescer profissionalmente. Mas, nem tudo saiu do jeito que imaginavam. Com esperança de tornar seu sonho possível, o rapaz se inscreve em uma competição de dança em Las Vegas, onde o vencedor receberá um contrato de três anos.

    O Dançarino do Deserto

    Em O Dançarino do Deserto, Afshin Ghaffarian é um rapaz iraniano que desafia as leis e ignora o clima constantemente tenso fazendo aquilo que mais gosta: dançar. Assim, ele forma uma companhia clandestina com amigos próximos e ensaia em casa assistindo vídeos de Michael Jackson, Pina Bausch e Gene Kelly na internet. Como dançar em público é proibido no país, ele planeja uma performance do grupo no meio do deserto.

    Flashdance

    Em Flashdance, o amor de Alex Owen é a dança, mas a jovem não consegue se sustentar apenas pela arte. Por isso, ganha a vida com trabalhos informais de manhã e, à noite, exerce seu amor pela dança. Seu sonho é entrar no prestigiado Conservatório de Dança e Repertório de Pittsburgh, mas uma paixão inesperada a coloca em um dilema.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top