Minha conta
    Velozes & Furiosos: Os atores e atrizes que quase desistiram da saga
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Ao longo dos 20 anos de existência da saga Velozes e Furiosos, dois atores e uma atriz ameaçaram deixar seus papéis em algum momento

    Ao longo dos 20 anos de existência de Velozes e Furiosos, a produção da saga teve problemas com membros importantes do elenco, sendo que dois atores e uma atriz ameaçaram abandonar seus papéis em algum momento. Muito se comenta sobre famosos que recusaram participar dos grandes filmes já produzidos, mas agora é hora de falar sobre os problemas de “família” que ameaçavam a continuidade da história como a conhecemos.  

    Michelle Rodriguez quase desistiu

    Michelle Rodriguez está presente na franquia desde Velozes & Furiosos (2001), embora ela não tenha aparecido em todos os filmes, ela é responsável pela personagem feminina mais importante e memorável, graças à sua interpretação de Letty. No entanto, após a estreia de Velozes & Furiosos 8, a atriz revelou sua irritação com o tratamento que foi dado às mulheres e seus papéis na saga, exigindo uma mudança. Caso contrário, seria obrigada a abrir mão do seu papel.

    A atriz postou nas redes sociais: “Espero que eles mostrem um pouco mais de consideração pelas mulheres no próximo filme, ou talvez eu tenha que me despedir de uma franquia amada. Foi uma boa jornada e sou grata pela oportunidade que os fãs e o estúdio ofereceram ao longo dos anos.”

    2020 Copyright Universal Pictures International France

    A boa notícia é que Vin Diesel mostrou seu apoio à proposta e eles conseguiram chegar a uma conclusão satisfatória. Rodriguez citou o quão ridículo era a quantidade mínima de diálogo que ela compartilhava com Mia (Jordana Brewster) no decorrer da saga. Isso parece ter mudado, já que a partir de Velozes & Furiosos 9 existe mais interação entre as duas.

    Paul Walker não queria que a saga continuasse

    Estrela dos dois primeiros filmes de Velozes e Furiosos, Paul Walker ficou irritado com o rumo que a história estava tomando, já que até então a franquia não havia encontrado identidade própria. “Eles falavam sobre meu envolvimento na quarta parte e eu pensei, 'Você está brincando comigo? É sério?' Fizemos o primeiro focado em cultura pop e no público jovem, mas as tendências mudam da noite para o dia. Nove anos depois, eu me questionei se ainda existia público", disse o falecido ator ao Los Angeles Times.

    2014 Copyright Universal Pictures International

    Embora os produtores da saga não tenham conseguido fazê-lo retomar seu papel como Brian O'Conner, foi Vin Diesel quem o convenceu a retornar para a quarta parte. Após isso, ele não parou de aparecer nas sequências seguintes até morrer em 2013 devido a um acidente de carro. Naquela época, Velozes & Furiosos 7 estava em produção, então eles precisaram usar efeitos especiais, dublês e até irmãos do ator.

    Tyrese Gibson ficou irritado com Dwayne Johnson 

    Depois que Velozes & Furiosos 8 terminou, Dwayne Johnson começou a pedir um spin-off próprio, o que viria a se tornar realidade com Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw. No entanto, a ideia de se separar da história principal incomodou Tyrese Gibson. O ator começou a manifestar seu descontentamento nas redes sociais e ameaçou não estar presente em Velozes & Furiosos 9 se The Rock participasse.

    2017 Copyright Universal Pictures International

    “Olá mundo, fãs leais e entes queridos do NOSSO universo veloz. Lamento anunciar que se Dwayne estiver em Velozes & Furiosos 9, não haverá mais Roman” manifestou o ator em seu Instagram. Felizmente, o ex-lutador da WWE não participou da nona parte e Tyrese concordou em reprisar seu papel. Contudo, The Rock ganhou seu próprio filme ao lado de Jason Statham. Apesar da intriga, a situação foi aparentemente resolvida e ambos os atores parecem ter feito as pazes.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top