Minha conta
    7 filmes com seniores que sabem aproveitar a vida

    O AdoroCinema separou uma lista com filmes estrelados por seniores que sabem aproveitar a vida e servem de inspiração.

    Diversos filmes mostram seniores inspiradores aproveitando a vida da melhor forma possível. E para quem tem o mesmo pensamento, Nutren Senior é o complemento alimentar que pode ser o aliado perfeito. Desenvolvido especialmente para o público 50+, possui nutrientes que podem contribuir com mais disposição, ossos e músculos fortes. Tudo para viver sua idade do seu jeito. Isso é Pró-idade.

    Pensando nisso, o AdoroCinema separou uma lista com filmes imperdíveis estrelados

    por seniores que sabem aproveitar a vida e servem como fonte de inspiração e celebração.

    Uma Lição de Vida

    Baseado em fatos reais, o filme Uma Lição de Vida conta a história de Kimani Maruge (Oliver Litondo), um queniano de 84 anos que está determinado a aproveitar sua última chance de ir à escola. Desta forma, para aprender a ler e escrever, ele terá que se juntar a crianças de seis anos de idade.

    RED - Aposentados e Perigosos

    Em RED - Aposentados e Perigosos, Frank Moses (Bruce Willis) é um ex-agente da CIA, hoje aposentado, que tenta levar uma vida normal. Ele está interessado por Sarah (Mary-Louise Parker), com quem volta e meia conversa ao telefone, apesar de ainda não o conhecer pessoalmente. Um dia, a casa de Frank é atacada por agentes da CIA. Sem saber o que está acontecendo, ele deduz que logo perceberão sua ligação com Sarah e parte para protegê-la. Para entender o porquê de ter sido atacado, Frank precisará da ajuda de seus antigos companheiros Joe (Morgan Freeman), Marvin (John Malkovich) e Victoria (Helen Mirren), todos também aposentados.

    Última Viagem a Vegas

    Billy (Michael Douglas), Paddy (Robert De Niro), Archie (Morgan Freeman) e Sam (Kevin Kline) são amigos desde a infância e hoje são senhores de idade. Quando Billy, o solteirão do grupo, decide enfim pedir em casamento sua namorada de trinta e poucos anos, ele e os amigos resolvem viajar até Las Vegas para reviver a juventude e curtir uma tremenda despedida de solteiro. O que eles não imaginavam é que a Las Vegas atual seria bem diferente da cidade que eles conheceram décadas atrás.

    O Exótico Hotel Marigold

    Os aposentados Muriel (Maggie Smith), Douglas (Bill Nighy), Evelyn (Judi Dench), Graham (Tom Wilkinson) e mais três amigos decidem curtir a aposentadoria em lugar diferente e o destino é a Índia. Encantados com o exotismo do local e com imagens do recém restaurado Hotel Marigold, a trupe parte para lá sem pestanejar e são recebidos pelo jovem sonhador Sonny (Dev Patel). O único detalhe é que nada era muito bem como parecia ser, mas as experiências que eles irão viver mudarão para sempre o futuro de todos.

    Tudo o que Você Quer

    Alessandro, um jovem de 22 anos com uma vida complicada, aceita um trabalho voluntário curioso: irá ser o cuidador de um senhor idoso de 85 anos, Giorgio, um antigo poeta hoje com a memória debilitada. Acompanhando o velho homem em suas caminhadas durante a tarde, os dois iniciam uma complexa jornada em busca de suas próprias emoções esquecidas.

    Despedida em Grande Estilo

    Willie (Morgan Freeman), Joe (Michael Caine) e Albert (Alan Arkin) são amigos há décadas. Eles levam uma vida pacata, mas sofrem com problemas financeiros. Quando Willie testemunha o assalto milionário a um banco, decide chamar Joe e Albert para elaborarem o seu próprio assalto. É a vez de os idosos se rebelarem contra a exploração dos bancos.

    Tirando o Atraso

    Um dia após o funeral de sua avó, Jason Kelly (Zac Efron) é encarregado de levar seu avô, Dick Kelly (Robert De Niro), até Boca Ratón, na Flórida, em Tirando o Atraso. A viagem não o agrada nem um pouco, já que em poucos dias ele irá se casar com a controladora Meredith (Julianne Hough) e, diante da proximidade do evento, tem várias pendências a resolver. Apesar disto, Dick insiste que o jovem viaje com ele. Logo o avô se revela bastante assanhado.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top