Minha conta
    Critics Choice Awards 2022: Ataque dos Cães, Ted Lasso e Succession são destaque da premiação que teve solidariedade ao povo ucraniano

    Ataque dos Cães e Duna dominaram as categorias de cinema, enquanto Ted Lasso e Succession se destacaram em televisão.

    Uma das principais premiações da temporada, o Critics Choice Awards 2022 aconteceu neste domingo (13) no Fairmont Century Plaza, em Los Angeles (Estados Unidos), prestigiando as escolhas favoritas dos críticos em diversas categorias de séries e do cinema. A noite foi marcada pela solidariedade com o povo da Ucrânia devido a situação atual no país, assim como a confirmação de favoritismo de Ataque dos Cães no cinema, enquanto na TV tivemos Succession e Ted Lasso como destaque e também surpresa de Round 6.

    OAdoroCinema acompanhou tudo para contar a vocês. Então, aqui vai a lista de destaques que você precisa saber sobre a cerimônia do Critics Choice Awards 2022.

    Jane Campion faz história com Ataque dos Cães

    Jane Campion recebeu o prêmio de Melhor Direção no Critics Choice Awards 2022 por Ataque dos Cães, se tornando a primeira vez na história que duas diretoras venceram em sequência a categoria de Melhor Direção na premiação – Chloé Zhao foi a vencedora no ano passado por Nomadland.

    O maior vencedor da noite foi Ataque dos Cães, que conquistou não apenas Melhor Direção com Jane Campion, mas o maior prêmio da noite de Melhor Filme, assim como Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Fotografia. Duna foi outro destaque da premiação, faturando três prêmios nas categorias técnicas: Melhor Design de Produção, Melhor Trilha Sonora Original e Melhores Efeitos Visuais.

    BelfastAmor, Sublime Amor lideraram as indicações de filmes com 11 indicações cada, e Belfast ganhou três vezes, por Elenco, Ator/Atriz Jovem (Jude Hill) e Roteiro Original, enquanto Amor, Sublime Amor recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante para Ariana DeBose.

    Ted Lasso e Succession são destaques na TV, mas Round 6 surpreende

    Ted Lasso foi um dos maiores destaques do Critics Choice Awards 2022, levando para casa quatro prêmios principais: Melhor Série em Comédia, Melhor Ator em Série de Comédia para Jason Sudeikis, Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia para Brett Goldstein e Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia para Hannah Waddingham.

    Succession foi outra série que teve uma ótima noite, levando para casa o prêmio principal de TV como Melhor Série Dramática, além de vitórias de atuação coadjuvante para Kieran Culkin e Sarah SnookRound 6 surpreendeu ganhou como Melhor Série Estrangeira, e a produção surpreendeu saindo vitoriosa da categoria de Melhor Ator em Série Dramática para a estrela Lee Jung-jae.

    Atriz Maria Bakalova se solidariza com o povo da Ucrânia

    Maria Bakalova, a estrela búlgara de Borat: Fita de Cinema Seguinte, compartilhou uma mensagem de apoio ao povo da Ucrânia no tapete vermelho do Critics Choice Awards 2022. Uma das apresentadoras da premiação, ela usou seu tempo no palco para compartilhar a situação do povo ucraniano com a esperança de ser capaz de “conscientizar e apoiar uns aos outros como seres humanos, não importa de onde viemos”.

    “Se pudermos fazer uma pequena diferença, temos que tentar. Infelizmente está acontecendo agora na Europa Oriental, mas isso pode acontecer em qualquer lugar. Se for possível, espero que o povo da Ucrânia saiba que estamos com eles, nós os vemos. Estamos com eles. Nossos corações estão com eles”, disse Maria Bakalova no palco da premiação dos melhores do cinema e da televisão.

    Michael Keaton recebeu o prêmio de Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV por Dopesick e também falou rapidamente sobre o assunto. "A única coisa que vou dizer sobre as coisas no mundo, que mencionei antes, vou agradecer ao colega ator, Presidente [Volodomyr] Zelenskyy, e continue na luta. E só há uma maneira de mudar as coisas ambientalmente, socialmente e por algum tipo de justiça racial e justiça social, duas palavras: direitos de voto. Direitos de voto e supressão de eleitores", disse Keaton.

    O homenageado da noite pelo conjunto da obra, Billy Crystal, também falou sobre sua conexão pessoal com a Ucrânia. “Minhas avós eram de Odessa e Kiev”, disse ele, lembrando que sua primeira audiência foram seus próprios familiares. “Eles escaparam dos programas que vêm para a América, onde podem viver livres da tirania. A risada deles foi a primeira risada que eu dei na minha vida é o combustível que meu motor ainda está queimando hoje”.

    Halle Berry homenageada no Critics Choice Awards 2022

    Halle Berry foi a homenageada especial do Critics Choice Awards 2022 com o prêmio "SeeHer", que honra uma mulher que defende a igualdade de gênero, retrata personagens com autenticidade, desafia estereótipos e ultrapassa limites. No discurso, Berry incentivou as mulheres a criarem e buscarem histórias que reflitam seu verdadeiro eu. “Se negarmos nossa complexidade, negaremos nossa humanidade”, disse.

    “Vamos escrever, produzir, dirigir e, se formos corajosos o suficiente, estrelaremos tudo ao mesmo tempo. Vamos contar histórias que não se encaixam em noções preconcebidas”, disse a atriz. “Para cada garotinha que se sente invisível e não ouvida, esta é a nossa maneira de dizer a você, nós te amamos e vemos você. E você merece todas as coisas boas deste mundo”, completa Halle Berry, que é a primeira e única mulher negra a ganhar o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação como Leticia Musgrove em A Última Ceia (2001). Recentemente, ela faz sua estreia na direção no filme Ferida da Netflix, no qual também é protagonista.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top