Minha conta
    William Hurt, vencedor do Oscar por O Beijo da Mulher-Aranha, morre aos 71 anos; relembre a carreira do ator

    Em sua longa carreira no cinema, William Hurt recebeu quatro indicações ao Oscar e participou do Universo Cinematográfico Marvel.

    O ator William Hurt, vencedor do Oscar de Melhor Ator por O Beijo da Mulher-Aranha (1985), morreu neste domingo (13) aos 71 anos de causas naturais. A notícia da morte foi confirmada pelo filho do ator, Will, que postou um comunicado nas redes sociais: “É com grande tristeza que a família Hurt lamenta a morte de William Hurt, pai amado e ator vencedor do Oscar, em 13 de março de 2022, uma semana antes de seu 72º aniversário. Ele morreu pacificamente, entre familiares, de causas naturais”.

    Além de sua indicação de vitória por O Beijo da Mulher-Aranha, William Hurt foi indicado a quatro Oscars ao longo de sua longa carreira, recebendo duas indicações de Melhor Ator por Filhos do Silêncio (1986) e Nos Bastidores da Notícia (1987), além de uma nomeação de Ator Coadjuvante por Marcas da Violência (2005), onde ele aparece por menos de 10 minutos em tela.

    Relembre a carreira de William Hurt

    William Hurt nasceu em Washington (nos Estados Unidos) e sua longa e premiada carreira no cinema começou com um papel principal de um cientista desvendado no filme Viagens Alucinantes (1980), que ele conseguiu depois de estudar na Juilliard. Logo depois, ele apareceu em Corpos Ardentes (1981) e Mistério no Parque Gorky (1983).

    Para quem não se lembra, Hurt também interpretou o General Thaddeus Ross em O Incrível Hulk de 2008, antes de reprisar seu papel nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel como Capitão América: Guerra Civil (2016), Vingadores: Guerra Infinita (2018), Vingadores: Ultimato (2019) e Viúva Negra (2021).

    Além de seus elogiados papéis no cinema, William Hurt também apareceu em vários programas de TV, recebendo indicações a prêmios por seu papel em Damages em 2009 e também esteve nos elencos de Goliath e Condor. Ele também estrelou muitas peças de teatro durante a década de 1980, e mais recebeu sua primeira indicação ao Tony Award em 1985 pela produção da Broadway de Hurlyburly.

    Sua última atuação foi no filme A Filha do Rei (2022) ao lado de Pierce Brosnan, e ele teve vários projetos que deveriam entrar em produção em breve: a série de TV Pantheon e os filmes The Fence, Men of Granite e Edward Enderby.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top