Minha conta
    Astro de Hollywood interpretou Batman e Superman no cinema – e você nem fazia ideia

    Apenas um ator interpretou Batman e Superman, dois dos principais heróis da DC – que até se enfrentaram no cinema.

    Batman e Superman são dois dos principais heróis da DC e receberam diversas adaptações para os cinemas, inclusive se enfrentando no filme Batman vs Superman - A Origem da Justiça (2016) de Zack Snyder. Mais recentemente, Henry Cavill interpretou o Homem de Aço, enquanto Christian BaleBen Affleck e, atualmente, Robert Pattinson assumiram o manto do Homem-Morcego. Mas o que poucos sabem é que apenas um astro de Hollywood interpretou os dois, Batman e Superman, no cinema: Ben Aflleck.

    Ben Affleck revela o que o fez abandonar papel de Batman na DC: "Não estava feliz"

    Quando Ben Aflleck interpretou Batman e Superman no cinema?

    Isso mesmo! O ator Ben Aflleck foi quem viveu o Batman e Superman nos cinemas.

    Começando pelo o que todos sabem, Ben Affleck interpretou Bruce Wayne / Batman no DCEU (universo compartilhado de filmes e séries da DC), aparecendo em Batman Vs Superman - A Origem da Justiça (2016), Liga da Justiça (2017) e Liga da Justiça - Snyder Cut (2021). Ele não se despediu oficialmente do personagem ainda, pois vai dar as caras em The Flash (2023) ao lado do Batman de Michael Keaton.

    Porém, antes mesmo de ser o Batman, Ben Affleck já havia encarnado dois super-heróis no cinema: Matt Murdock no criticado Demolidor - O Homem Sem Medo (2003) e, pasmem, o Superman! Três anos depois que ser o Demolidor da Marvel, Affleck interpretou o Superman no mistério de assassinato biográfico Hollywoodland - Bastidores da Fama (2006) – inicialmente chamado de "Truth, Justice and American Way" ("Verdade, Justiça e o Jeito Americano"), em referência para o icônico slogan do herói.

    Ben Affleck não interpreta exatamente um versão do Clark Kent, mas o ator George Reeves, que deu vida ao Superman na série As Aventuras de Superman (1952 - 58). Inclusive, ele aparece em algumas cenas de ação com o icônico uniforme do personagem, com a capa vermelha brilhante, o traje clássico azul com o logotipo do Superman estampado no peito. De acordo com a Slash Film, o filme da Focus Features precisou de autorização da Warner Bros. para exibir cenas da série de televisão porque o estúdio detinha seus direitos. No final das contas, Hollywoodland - Bastidores da Fama rendeu uma indicação ao Globo de Ouro para Ben Aflleck, que também ganhou a Copa Volpi de Melhor Ator no Festival de Cinema de Veneza.

    Confira uma cena do filme com Ben Affleck aparecendo de Superman:

    No enredo de Hollywoodland - Bastidores da Fama, o ator George Reeves (Ben Affleck), mais conhecido como o protagonista da série de TV "As Aventuras do Super-Homem", comete suicídio. O ato ocorreu no quarto de Reeves, deixando sua namorada, a aspirante a atriz Leonore Lemmon (Robin Tunney), e milhões de jovens fãs boquiabertos. Helen Bessolo (Lois Smith), a mãe de Reeves, não se conforma com a possibilidade de que seu filho tenha se suicidado e contrata o detetive Louis Simo (Adrien Brody), que tem por missão provar que o caso na verdade foi de assassinato. Simo passa a investigar Reeves, descobrindo seu antigo caso com Toni Mannix (Diane Lane), esposa de um poderoso executivo do estúdio MGM.

    Portanto, Ben Affleck interpretou três super-heróis no cinema: Demolidor, Batman e Superman.

    Hollywoodland - Bastidores da Fama
    Hollywoodland - Bastidores da Fama
    Data de lançamento 9 de março de 2007 | 2h 06min
    Criador(es): Allen Coulter
    Com Ben Affleck, Diane Lane, Adrien Brody
    Usuários
    3,4
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top