Minha conta
    Quem deveria ser o novo Gladiador? Chris Hemsworth e outros atores que são perfeitos para o papel

    Gladiador (2000), de Ridley Scott, é um dos filmes mais aclamados das últimas décadas e vai receber um continuação.

    Gladiador (2000), de Ridley Scott, é um dos filmes mais aclamados de todos os tempos e recebeu onze indicações ao Oscar, se consagrando com cinco vitórias. Um sequência desse clássico foi confirmada oficialmente pela Paramount em 2018, com o roteiro escrito por Ridley Scott recentemente finalizado.

    Mesmo sem muitos detalhes, foi confirmado que essa continuação seguirá a história do personagem Lucius Verus II, filho de Lucila (Connie Nielsen) e sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix), como adulto – para isso, vai acontecer um salto no tempo de 25 a 30 anos em relação ao original. No primeiro filme, Lucius foi interpretado por Spencer Treat Clark e era um menino que tinha por volta de 10 anos, que foi ameaçado por Commodus quando sua mãe Lucila demonstrou oposição à corrupção de seu irmão.

    O elenco do filme ainda não foi confirmado pelos produtores, mas o AdoroCinema separou alguns nomes de atores que poderiam interpretar Lucius, especialmente com a responsabilidade de substituir Russell Crowe como protagonista da sequência do clássico Gladiador, que está disponível no Amazon Prime Video

    Spencer Treat Clark

    Definitivamente, a escolha mais óbvia para interpretar Lucius em Gladiador 2 seria o ator Spencer Treat Clark, que interpretou o menino no filme original – e mostraria o amadurecimento natural do personagem. Depois de sua participação no clássico, Clark seguiu sua carreira como ator e recentemente esteve em Vidro (2019) do M. Night Shyamalan. O que dificultaria sua escalação é que ele não é um ator famoso em Hollywood, então não seria uma escolha provável para protagonista de uma esperada continuação.  

    Chris Hemsworth

    Chris Hemsworth é a escolha perfeita para estrelar a sequência de Gladiador. Uma das maiores estrelas de Hollywood da atualidade, principalmente pelo papel de Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Hemsworth tem experiência em cenas de ação e luta, além de um físico ideal para um protagonista da continuação.

    Uma curiosidade é que Chris Hemsworth e Russell Crowe, protagonista do original, estarão juntos em Thor: Amor e Trovão, e segundo rumores o astro da Marvel mostrou interesse no papel de Gladiador. Atualmente com 38 anos, a idade dele até mesmo combinaria com a do personagem Lucius Verus II.

    Tom Hardy

    Tom Hardy é conhecido pela sua versatilidade como ator, mas também ficou marcado por diversos papéis mais brutos na carreira, como Bronson, GuerreiroBatman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge e Mad Max: Estrada da Fúria. Por isso, o ator estaria fisicamente preparado e teria uma personalidade que se encaixaria perfeitamente como protagonista de Gladiador 2, além de um nome chamativo para a sequência.

    Aaron Taylor-Johnson

    Desde que ficou conhecido pelo seu trabalho em Kick Ass - Quebrando TudoAaron Taylor-Johnson mudou bastante fisicamente e inclusive vai interpretar o vilão Kraven, o Caçador no filme solo do personagem do universo Homem-Aranha. Pensando nisso, seria uma oportunidade interessante para ele seguir com um personagem mais brutal na sua carreira, como seria o caso do protagonista da continuação de Gladiador.

    Alexander Skarsgård

    Aos 45 anos, Alexander Skarsgård provou em A Lenda de Tarzan e nas primeiras cenas de seu próximo filme, O Homem do Norte de Robert Eggers (diretor de A Bruxa e O Farol), que tem físico para encarar o papel desafiador de um gladiador. Então, Skarsgård seria uma escolha interessante para a sequência. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top