Minha conta
    Sean Penn está na Ucrânia para produzir documentário em meio a ataques russos

    O ator, produtor e cineasta vem se reunindo com militares e membros do governo desde novembro de 2021.

    Desde a madrugada desta quinta-feira (24), o mundo vem acompanhando a escalada de tensão no Leste Europeu e os primeiros ataques da Rússia à Ucrânia, que levaram muitos cidadãos ucranianos a fugirem de sua terra natal em busca de segurança. Em um movimento contrário, o aclamado ator, produtor e diretor Sean Penn desembarcou na capital do país, Kiev,  para captar imagens do conflito e produzir um documentário. 

    Sean Penn manifesta desinteresse em atuar: "Não estou mais apaixonado por isso"

    As evidências indicam que ele retratará o lado ucraniano do confronto. De acordo com informações divulgadas pelo jornal britânico The Guardian, o cineasta já se reuniu com a vice-primeira-ministra, Iryna Vereshchuk, jornalistas locais e membros das forças armadas. Ele também recebeu elogios do presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy, que emitiu uma declaração chamando-o de um dos “verdadeiros amigos da Ucrânia” e elogiando a estrela por sua “coragem e honestidade”.

    Penn já havia visitado o país do Leste Europeu em novembro de 2021 para filmar o documentário, produzido pela Vice Studios em parceria com Vice World News e Endeavor Content. "O diretor veio especialmente a Kiev para registrar todos os eventos que estão acontecendo atualmente na Ucrânia e dizer ao mundo a verdade sobre a invasão russa a nosso país. Sean Penn está entre aqueles que apoiam a Ucrânia hoje. Nosso país está grato a ele por essa demonstração de coragem e honestidade", informou o governo local.

    9 documentários sobre crimes reais que vão te deixar chocado

    Sean Penn e seu passado humanitário

    Não é de hoje que Sean Penn vem sendo reconhecido por atuar em causas políticas e humanitárias. Desde que o terremoto de 2010 devastou o Haiti, o cineasta tem sido uma das poucas celebridades a permanecerem dedicadas a ajudar a nação a se reerguer, e até chegou a produzir um documentário em 2020, Cidadão Penn, que evidenciou o trabalho da estrela no Haiti. 

    Em janeiro de 2016, Penn publicou uma entrevista exclusiva – e altamente controversa – com o traficante mexicano Joaquín “El Chapo” Guzmán na Rolling Stone. A viagem secreta do ator e produtor para visitar o líder do cartel de Sinaloa, que escapou da prisão em 2015, contribuiu para sua prisão pelas autoridades mexicanas. Por isso, sua persistência e aparente destemor diante do perigo lhe deram a reputação de querer estar na linha de frente dos eventos históricos.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top