Minha conta
    Onde assistir todos os filmes da franquia Karatê Kid?

    Karatê Kid é uma das franquias mais queridas do cinema e teve uma renovação com a série Cobra Kai, que está em sua 4ª temporada.

    Cobra Kai é uma das séries mais queridas pelo público e trouxe de volta o hype para a franquia de filmes Karatê Kid, pois coloca de volta a rivalidade entre Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) trinta e quatro anos depois que eles se enfrentaram no clássico Karatê Kid - A Hora da Verdade, de 1984. Aproveite que dois filmes da trilogia clássica estão disponíveis no Amazon Prime Video, que são dos casos de Karatê Kid - A Hora da Verdade e Karatê Kid 3 - O Desafio Final.

    Com o lançamento da 4ª de Cobra Kai no catálogo da Netflix, o AdoroCinema aproveitou para apresentar onde todos os filmes da franquia Karatê Kid estão disponíveis para assistir. Dá uma olhada!

    Cobra Kai: O que você precisa saber de Karatê Kid antes de ver a série da Netflix

    Onde assistir os filmes da franquia Karatê Kid?

    Para quem não sabe, a franquia Karatê Kid é composta por cinco filmes ao todo (sendo um deles um remake), uma série derivada e uma animação. Por isso, separamos em quais plataformas de streaming cada uma dessas produções estão disponíveis. Confira:

    • Karatê Kid - A Hora da Verdade (1984)

    Disponível em: Netflix, Star+, Paramount+, Telecine, Globoplay, Claro Video e Starzplay

    Disponível em: Netflix, Star+ e Claro Video

    Disponível em: Netflix, Star+ e Paramount+

    Disponível em: apenas para aluguel na Claro Video

    Disponível em: Netflix

    • Cobra Kai (2018 – atualmente)

    Disponível em: Netflix

    Qual é a história da franquia Karatê Kid?

    A trilogia inicial de filmes de Karatê Kid acompanha o protagonista Daniel Larusso (Ralph Macchio), que se muda com sua mãe (Randee Heller) de Nova Jersey para o sul da Califórnia. Ele não consegue se ambientar, até que conhece Ali Mills (Elisabeth Shue), uma garota atraente que gosta dele. Porém, a situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence (William Zabka), e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por um Miyagi, um veterano japonês (Pat Morita) mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê, que são explorados nos três primeiros longas da franquia.

    O quarto capítulo, Karatê Kid 4 - A Nova Aventura, foi o último filme estrelado por Sr. Miyagi, mas sem Daniel LaRusso. Hilary Swank foi apresentada em seu papel de destaque como Julie Pierce, uma adolescente problemática de Boston que acaba sendo treinada por Miyagi, assim como Daniel anteriormente. O remake de Karatê Kid lançado em 2010 é estrelado por Jaden Smith como Dre Parker e Jackie Chan como seu mentor, Sr. Han, porém seu título é um nome impróprio usado para marketing, pois o filme foi rodado quase inteiramente na China e aborda kung fu, não caratê como os demais da franquia.

    A série Cobra Kai trouxe de volta a franquia 34 anos depois de Daniel Larusso e Johnny Lawrence se enfrentarem no primeiro filme, com a rivalidade entre eles ressurgindo quando Lawrence decide retomar sua vida por meio do infame dojo Cobra Kai. Esgotado e completamente falido, ele vê a oportunidade de treinar jovens socialmente inaptos – como seu vizinho Miguel (Xolo Maridueña) –, ajudando-os a se defender da hostilidade lá fora e transformando-os em campeões. Já Daniel, agora um revendedor de carros de sucesso, tenta superar seus próprios desafios sem a ajuda de seu mentor, o Sr. Miyagi. Ao saber que Lawrence reabriu o centro de artes marciais, ele resolve fazer o mesmo com sua própria escola, na esperança de arruinar os planos dele. Embora tenham amadurecido de maneiras diferentes, os dois ainda são confrontados com os demônios do passado e as frustrações do presente.

    Cobra Kai: Veja como estão os atores de Karatê Kid hoje
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top