Minha conta
    Depois da Terra: Filme quase destruiu a relação de Will Smith com o próprio filho; entenda
    Por Kalel Adolfo — 8 de dez. de 2021 às 14:00

    Após o lançamento conturbado de Depois da Terra — dirigido por M. Night Shyamalan — Jaden Smith perdeu a confiança no pai, Will Smith.

    Depois da Terra é estrelado por Will Smith (Eu Sou a Lenda), Jaden Smith (Karatê Kid), Zoe Kravitz (The Batman), Sophie Okonedo (Hotel Ruanda), Kristofer Hivju (The Witcher), Glenn Morshower (The Resident), Jada Pinkett Smith (Matrix) e Diego Klattenhoff (Homeland).

    Depois da Terra
    Depois da Terra
    Data de lançamento 7 de junho de 2013 | 1h 40min
    Criador(es): M. Night Shyamalan
    Com Jaden Smith, Will Smith, Sophie Okonedo, Isabelle Fuhrman, David Denman
    Imprensa
    2,1
    Usuários
    3,0
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora

    A trama retrata um cenário pós-apocalíptico onde os seres humanos precisam morar em outros planetas. Contudo, após um acidente, o general Cypher Raige acaba caindo de volta na Terra. Agora, o seu filho adolescente precisa resgatar o pai antes que ele morra. Se você adora produções que abordam realidades distópicas impressionantes, não perca a exibição.

    A direção fica por conta do icônico M. Night Shyamalan, que já comandou obras essenciais para a sétima arte como O Sexto Sentido, Sinais e o recente Fragmentado. Agora, olha… A história do longa não é o único aspecto tenso da produção. Após o lançamento do projeto, Will Smith e Jaden Smith tiveram uma briga bastante intensa, com o ator mirim chegando a perder a confiança no pai.

    Confira essas e outras curiosidades sobre Depois da Terra:

    Filme quase destruiu a relação entre Will Smith e seu filho

    Jaden estreou nos cinemas em 2006, protagonizando, ao lado do pai, À Procura da Felicidade, drama inspirado em história real que fez sucesso com o público. Em 2010, voltou a fazer sucesso em Karate Kid, com Jackie Chan, mas logo depois, as coisas mudaram um pouco: em 2013, Jaden voltou a trabalhar junto com Will Smith em Depois da Terra, longa que foi detonado pelo público e pela crítica especializada — o que acabou estremecendo o relacionamento entre eles.

    “Depois da Terra foi um fracasso gigantesco de bilheteria e crítica. E o pior é que Jaden foi quem levou a pancada. Os fãs e a imprensa foram absolutamente cruéis; disseram e escreveram coisas sobre Jaden que me recuso a repetir”, disse o ator em seu livro. Em seguida, Will Smith contou que sente que o filho se sentiu traído por ele.

    “Jaden seguiu rigorosamente tudo que eu o instrui a fazer e eu o levei para o maior apedrejamento público que já vivi (...) Nunca falamos sobre isso, mas sei que ele se sentiu traído. Ele sentiu que foi guiado para o lugar errado e perdeu a confiança na minha liderança”, refletiu o ator, que se prepara para o lançamento da nova versão de Um Maluco no Pedaço. Pesado, eim?

    Will Smith não ficou satisfeito com bilheteria recorde do filme Eu Sou a Lenda
    WILL SMITH TAMBÉM DIRIGIU O FILME

    Will Smith, além de atuar, também foi responsável por co-escrever, produzir e dirigir (embora, nesta última função, ele não tenha sido creditado). Enquanto M. Night Shyamalan foi o principal responsável pelo bloqueio (composição das tomadas, posicionamento da câmera) e os aspectos visuais do filme (cor e design), foi Will Smith quem treinou pessoalmente Jaden Smith em sua performance e ditou o desenvolvimento da história e da ação na tela.

    DEPOIS DA TERRA TERIA UMA HISTÓRIA DIFERENTE

    A ideia original do filme era um pai e filho em um acampamento. Após o carro em que eles estão viajando vai para fora da estrada, o filho faz seu caminho pela floresta em busca de ajuda para o pai. Percebendo que a ideia tinha um potencial maior, o produtor Will Smith e o roteirista Gary Whitta decidiram adaptar o conceito básico de sobrevivência em um projeto de ficção científica muito maior.

    15 finais alternativos que mudariam totalmente nossos filmes preferidos
    VERSÃO FINAL DO FILME EXCLUIU MUITOS ATORES

    O corte original tinha 130 minutos de duração e incluía mais uma história de fundo sobre o declínio da Terra e a formação da Nova Prime. No entanto, o filme foi amplamente reeditado depois de ter um desempenho ruim em exibições de teste, e todos os atores que interpretaram a população Nova Primates foram reduzidos a figurantes ou cortados inteiramente. A filmagem excluída provavelmente nunca será vista, já que M. Night Shyamalan está satisfeito com o corte final para exibição no cinema.

    CONTRATAÇÃO DE M. NIGHT SHYAMALAN
    Coletiva de Depois da Terra com M. Night Shyamalan, Will Smith e Jaden Smith.

    Will Smith queria trabalhar com M. Night Shyamalan há muitos anos e o contratou pessoalmente para dirigir. Esta foi a primeira vez, em vinte anos, que Shyamalan aceitou um projeto baseado no roteiro de outra pessoa, e também foi o primeiro filme na carreira do cineasta em que ele não apareceu na tela.

    M. Night Shyamalan revela que chorou com críticas negativas de Vidro
    Depois da Terra: onde assistir ao filme online?

    É possivel conferir o filme nas seguintes plataformas:

    • Netflix (Streaming)
    • Clarovideo (Aluguel)
    • Looke (Aluguel e compra)
    • iTunes (Aluguel e compra)
    • Microsoft Store (Aluguel e compra)
    • Google Play (Compra)
    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 06/12 a 10/12
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top