Minha conta
    Festival Varilux de Cinema Francês traz filme vencedor de Cannes ao Brasil; veja todas as produções escolhidas
    Lara Deus
    Lara Deus
    -Coordenadora
    Jornalista e maratonista de séries. Ama descobrir filmes sobre os quais ninguém está falando e fica triste quando os amigos não assistem às suas indicações.

    Edição de 2021 começa em 25 de novembro e homenageará Jean-Paul Belmondo, ator que morreu em setembro

    O Festival Varilux de Cinema Francês 2021 anunciou os 17 filmes inéditos que farão parte da programação do evento. A edição homenageará Jean-Paul Belmondo, ator que morreu em setembro aos 88 anos. Entre os destaques, está Titane, de Julia Ducournau, filme premiado com a Palma de Ouro do Festival de Cannes deste ano. 

    Os longas-metragens serão exibidos de 25 de novembro a 8 de dezembro em várias redes de cinemas no Brasil. Das cidades participantes, apenas São Paulo e Rio de Janeiro estão confirmadas até o momento, e ainda não há programação das sessões.

    Além dos filmes, o Festival Varilux trará uma delegação de artistas franceses ao País. Quem está garantido é Sami Outalbali, ator conhecido pelo papel de Rahim em Sex Education, série britânica da Netflix. Ele é o protagonista de Um Conto de Amor e Desejo, filme de Leyla Bouzid que estará no evento.

    FILMES DO FESTIVAL VARILUX

    Os filmes selecionados pela organização do Festival Varilux de Cinema Francês 2021 são inéditos, além de premiados ou participantes de festival internacionais. Confira a lista: 

    Titane
    Titane
    1h 48min
    Criador(es): Julia Ducournau
    Com Vincent Lindon, Agathe Rousselle, Garance Marillier
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    4,0

    JEAN-PAUL BELMONDO

    Além dos filmes inéditos, o festival exibirá quatro produções estreladas por Jean-Paul Belmondo: 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top