Minha conta
    Mark Ruffalo comenta sobre a suposta descoberta do assassino do Zodíaco

    Mark Ruffalo estrelou o filme Zodíaco (2007), de David Fincher, que foi inspirado no misterioso caso real do assassino em série.

    O cinema está repleto de filmes baseados em histórias reais de assassinos em série, um dos mais marcantes é Zodíaco (2007), dirigido por David Fincher, que é inspirado no mistério sobre o Assassino do Zodíaco – um serial killer que aterrorizou a região de São Francisco (Califórnia) no final dos anos 1960, mas sua identidade nunca foi descoberta pela polícia. Mas as coisas podem ter mudado, pois um grupo de investigadores supostamente encontrou a identidade secreta do assassino e o ator Mark Ruffalo, um dos protagonistas do filme Zodíaco, comentou sobre o assunto em suas redes sociais.

    Dia do Jornalista: Relembre filmes e séries sobre o jornalismo

    Uma equipe de casos arquivados conhecida como The Case Breakers – composta por mais de 40 investigadores da lei, jornalistas e oficiais de inteligência militar – alegou ter identificado o Zodíaco como Gary Francis Poste, que morreu em 2018. Isso se tornou um dos assuntos mais comentados da internet e Mark Ruffalo, mais conhecido como o personagem Bruce Banner / Hulk no Universo Cinematográfico Marvel, falou sobre essa novidade. Confira o que ele disse:

    "Eu já passei por isso antes. Fiz até um filme sobre isso. Talvez... Ou talvez não. A cada par de anos, alguém diz que finalmente descobriu a identidade dele. Mas vamos esperar que eles tenham acertado dessa vez", comentou.  Lembrando que, antes dele fazer sua estreia no MCU em Os Vingadores (2012), estrelou ao lado de seu parceiro da Marvel, Robert Downey Jr., o filme inspirado nesse caso misterioso.

    Embora existam evidências apontando para Poste como o assassino, como uma carta do Zodíaco que supostamente brinca com as letras de seu nome completo, ainda há algumas divergências no relatório do The Case Breakers. Eles acreditam que uma mulher chamada Cheri Jo Bates (morta em Riverside no ano de 1966) possa ser outra vítima de Poste, mas é uma conexão que a Unidade de Casos Resumidos de Homicídios do Departamento de Polícia de Riverside não aceita: "Nossa Unidade de Casos Resumidos de Homicídios determinou que o assassinato de Cheri Jo Bates em 1966 não está relacionado ao assassino do Zodíaco", disseram à Fox News. "Nós entendemos o interesse público nesses assassinatos não resolvidos, mas todas as investigações sobre o Assassino do Zodíaco devem ser encaminhadas ao FBI".

    Relembre o filme Zodíaco, inspirado na história sobre o assassino em série

    Em 1969, três cartas diferentes chegam aos jornais San Francisco Chronicle, San Francisco Examiner e Vallejo Times-Herald, enviadas pelo mesmo remetente. A carta enviada ao Chronicle trazia a confissão de um assassino e as três juntas formavam um código que supostamente revelaria a identidade do criminoso. O assassino exigia que as cartas fossem publicadas, caso contrário mais pessoas morreriam. Um casal de Salinas consegue decodificar a mensagem, mas é Robert Graysmith (Jake Gyllenhaal), um tímido cartunista, quem descobre sua intenção oculta: uma referência ao filme Zaroff, o Caçador de Vidas (1932). Os assassinatos e as cartas se sucedem, provocando pânico na população de São Francisco.

    Mitos do Pop: Por que somos fascinados por serial killers?

    Para realizar o filme Zodíaco, o diretor David Fincher – conhecido pelos seus trabalhos em Clube da Luta e Garota Exemplar – teve menos interesse sobre uma possível punição do responsável de mais na paranoia e na sensação de impotência que se encontraram os jornalistas Robert (Jake Gyllenhaal) e Paul (Robert Downey Jr.), além do investigador da polícia David (Mark Ruffalo). Fincher se baseou no livro de Robert Graysmith sobre o assunto, mas também realizou sua própria investigação sobre o criminoso que enviava cartas em códigos, o que resultou no caráter detalhado do filme de mais de 2h30 de duração. 

    Zodíaco
    Zodíaco
    Data de lançamento 1 de junho de 2007 | 2h 36min
    Criador(es): David Fincher
    Com Jake Gyllenhaal, Mark Ruffalo, Anthony Edwards
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top