Minha conta
    A Seleção na Sessão da Tarde (08/02): Ator da Marvel substituiu celebridade icônica no filme
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.

    A Seleção — filme de drama dirigido por Paul Weitz — é estrelado pela comediante Tina Fey (Saturday Night Live) e Paul Rudd, de Homem-Formiga.

    O filme de hoje da Sessão da Tarde é A Seleção, estrelado por Tina Fey (Uma Noite Fora de Série), Paul Rudd (Homem-Formiga), Gloria Reuben (Lincoln) e Nat Wolff (Cidades de Papel). Na trama, Portia Nathan trabalha no escritório de candidaturas da prestigiosa universidade de Princeton, onde está prestes a conseguir uma grande promoção.

    Um dia, John Pressman a convida para visitar a escola colegial onde ele trabalha, no intuito de conhecer Jeremiah, um candidato em potencial à universidade. Chegando no local, John revela sua real intenção com o convite: ele suspeita que o garoto seja o filho que Portia entregou à adoção. Intrigada com essa possibilidade, ela põe sua carreira em perigo para se aproximar de Jeremiah e reatar com o seu passado. Prepare os lencinhos, porque a produção vai te fazer chorar horrores.

    Quem dirige a obra é Paul Weitz, responsável por títulos de comédia aclamados como Entrando Numa Fria Maior Ainda Com a Família e American Pie: A Primeira Vez é Inesquecível.

    Confira a seguir, algumas curiosidades sobre A Seleção, que será exibido hoje às 15h30 na TV Globo, logo após a novela Chocolate com Pimenta:

    Funcionária real da universidade aparece no filme

    Janet Lavin Rapelye — a verdadeira Dean que trabalha no departamento de admissões de Princeton — aparece em uma das cenas ao lado de Tina Fey.

    Paul Rudd substituiu ator icônico

    Após o nosso querido Owen Wilson (Loki) ser descartado do filme — por motivos desconhecidos — Paul Rudd foi chamado para substituí-lo. Quem você preferiria no papel?

    Detalhe importante no cenário

    Susannah — a mãe de Portia — tem um quadro de um peixe andando de bicicleta na parede de sua casa. Essa é uma referência à famosa frase de Irina Dunn: “Uma mulher precisa de um homem como um peixe precisa de uma bicicleta”. A fala foi extremamente popularizada por Gloria Steinem. E claro, a arte na parede é uma forma de potencializar os posicionamentos feministas de Susannah.

    Atores já trabalharam juntos em filme clássico

    Tanto Paul Rudd quanto Wallace Shawn já trabalharam juntos em As Patricinhas de Beverly Hills, um dos maiores clássicos dos anos noventa.

    A Seleção: onde assistir ao filme online?

    YouTube (aluguel e compra)

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top