Minha conta
    A Guerra do Amanhã: Entenda o final do filme e a origem dos monstros

    A Guerra do Amanhã já está no Amazon Prime Video e tem Chris Pratt lutando contra alienígenas do futuro.

    ATENÇÃO: Esta matéria contém spoiler de A Guerra do Amanhã.

    Enquanto os Guardiões da Galáxia se preparam para o retorno em Thor 4: Love and ThunderChris Pratt viaja para o futuro em novo filme original no catálogo do Amazon Prime Video, que chega para aumentar a lista de produções de ficção científica do streamingA Guerra do Amanhã traz o ator como um professor de ciências e ex-militar que recebe a missão de impedir o extermínio dos humanos em uma guerra contra alienígenas, que está acontecendo em 2051. Ficou confuso com o vai-e-volta no tempo? Quer entender melhor os monstros? A gente explica tudo. 

    A Guerra do Amanhã
    A Guerra do Amanhã
    Data de lançamento 2 de julho de 2021 | 2h 20min
    Criador(es): Chris McKay
    Com Chris Pratt, Yvonne Strahovski, J.K. Simmons
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora

    Como termina A Guerra do Amanhã?

    Em um ato heroico, Dan (Chris Pratt) consegue sobreviver à semana que passou no futuro lutando contra os alienígenas que quase dizimaram a população da Terra. Mais do que isso, ele retorna para o presente com a solução para o problema: uma toxina desenvolvida pela filha dele Muri (Yvonne Strahovski), que se tornou uma coronel e cientista brilhante no futuro. Abalado pelo sacrifício de Muri, o protagonista retorna determinado a impedir, agora, que esta guerra venha a acontecer.

    Assim, Dan começa a buscar uma forma de neutralizar os alienígenas com a toxina e precisa chegar exatamente ao lugar onde chegaram à Terra, para pegá-los antes que possam se espalhar. Através de um dente guardado pelo soldado Dorian (Edwin Hodge), sabemos que eles apareceram em uma remota região congelada ao norte da Rússia, apesar de apresentarem vestígios de cinza vulcânica.

    Amazon Studios

    Sem apoio do governo, o grupo de Dan vai, por conta própria, até o “ninho” dos alienígenas, munidos da toxina. Após uma batalha contra algumas das criaturas que acordaram e um confronto final com a fêmea, a mais mortal de todas, o heróis conseguem aniquilar os monstros.

    A Guerra do Amanhã

    Qual é a origem dos monstros de A Guerra do Amanhã?

    Estudando o dente do Garra-Branca, Dan e o grupo deduzem que as cinzas vieram da erupção do vulcão Changbai, na China, que aconteceu no ano 1000. Devido à magnitude da erupção, estas cinzas se espalharam por milhares de quilômetros, o que poderia explicar como foram parar no alienígena na Rússia. O que leva à resolução do mistério: os alienígenas estavam congelados abaixo da terra esse tempo todo, mas o aquecimento global derreteu camadas de gelo que possibilitaram sua “ressurreição”.

    Quando Dan e o grupo chegam ao lugar onde os Garras-Brancas chegaram, deduzem que tudo foi um acidente: os alienígenas estavam presos em uma espécie de cápsula dentro de uma nave espacial destroçada e pilotada por um tipo de alienígena diferente, mais parecido com um ser humano. Os personagens, então, concluem que provavelmente a nave estava indo para outro lugar, mas caiu na Terra por acidente. 

    Amazon Studios

    Além disso, deduzem que os monstros provavelmente serviriam como armas e que, talvez, a nave estivesse os levando para uma guerra em algum outro lugar do universo, não necessariamente para a Terra. 

    Como funciona a viagem no tempo em A Guerra do Amanhã?

    O filme não se aprofunda muito no quesito mais técnico ou plausível sobre viagem no tempo, embora mencionem o buraco de minhoca. A primeira informação que temos é que os viajantes do tempo não podem existir no passado e no presente simultaneamente. Assim, Dan foi recrutado porque já estaria morto em 2051, ao passo que os soldados de 2051 ainda não teriam nascido nos dias atuais.

    O filme nos explica também que há duas plataformas, uma no presente e uma 30 anos no futuro, que transportam os viajantes. A equipe que criou esses portais definiu que os dois andam continuamente para frente e que o fluxo do tempo só vai em uma direção  - isso explicaria porque não é possível enviar pessoas para qualquer momento da linha do tempo (antes do apocalipse, por exemplo). 

    A explicação é bem superficial, o que acaba deixando muitas questões em aberto, sem oferecer uma alternativa ao paradoxo temporal: se Dan matou os monstros, a guerra nunca existiu. Se a guerra nunca existiu, Muri não inventou o antídoto para matar os monstros. Além disso, Dan descobre, no futuro, que vai morrer em um acidente de carro. No presente, ele vai conseguir evitar a própria morte, já que sabe como vai acontecer? Fica para o espectador imaginar. 

    A Guerra do Amanhã está disponível com exclusividade no Amazon Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top