Minha conta
    Simplesmente Complicado na Sessão da Tarde (19/08): Entenda como Meryl Streep alavancou vendas em grife famosa por conta do filme
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    A Sessão da Tarde de hoje será protagonizada por Meryl Streep e Alec Baldwin, indo ao ar às 15h30, logo após a novela O Cravo e a Rosa.

    Longa da Sessão da Tarde de hoje, Simplesmente Complicado é uma maravilhosa comédia romântica que vai aquecer os corações por aí. A produção acompanha dois ex-namorados que, quando se reúnem em um evento familiar, se sentem estranhamente atraídos um pelo outro após dez anos de divórcio. Embora o casal pense que uma noite não pode estragar todos os planos que fizeram durante esse período separados, o rapaz se muda da própria cidade, deixando para trás seus compromissos e se arriscando em um romance sem futuro.

    Simplesmente Complicado
    Simplesmente Complicado
    Criador(es): Nancy Meyers
    Com Meryl Streep, Alec Baldwin, Steve Martin
    Data de lançamento 26 de fevereiro de 2010
    Assista agora

    O obra é dirigida por Nancy Meyers, que também comandou produções como Operação Cupido e Um Senhor Estagiário, além de ter assinado os roteiros de O Pai da Noiva e O Amor Não Tira Férias. Já o elenco de Simplesmente Complicado conta com Meryl StreepAlec Baldwin como protagonistas, além da participação de Steve MartinJohn Krasinski e Rita Wilson. Antes de assistir, confira abaixo algumas curiosidades sobre o filme:

    Lançamentos da Netflix na semana (15/08 a 21/08): Nova série brasileira de mistério e comédia romântica teen com Lili Reinhart são os destaques

    A única protagonista possível

    A personagem Jane foi escrita especialmente para Meryl Streep, porque Nancy Meyers já a imaginava vivendo esse papel, sem que nenhuma outra atriz pudesse substituí-la. Por fim, assim que a estrela de O Diabo Veste Prada leu o roteiro, adorou a proposta imediatamente e aceitou protagonizar o filme.

    Beijo inesperado

    Na cena em que Jane atende um telefonema de sua filha Lauren (Caitlin FitzGerald), ela é claramente surpreendida por Jake, que a beija, fazendo-a dizer "Você ainda está no telefone" em vez de "Você ainda está no avião". Esta foi uma reação genuína de Meryl Streep, que não esperava que Alec Baldwin a beijasse.

    Este momento foi planejado por Nancy Meyers, que instruiu Alec a beijar Meryl, uma vez que seria algo que Jake faria normalmente. Assim, a atriz manteve a cena em andamento e incorporou seu erro, deixando a situação natural de modo que o corte pudesse ser mantido no filme.

    Vendas bem-sucedidas por causa de Meryl Streep

    A grife francesa Hermès, que vende acessórios, jóias e perfumes, percebeu um crescente aumento na venda de seus lenços na mesma época em que Simplesmente Complicado estava em cartaz. O motivo disso foi que Meryl Streep utilizou os lenços da marca em três cenas no filme.

    20 curiosidades sobre Meryl Streep

    Dublê de corpo

    Em entrevista ao programa Late Show With David Letterman, o ator Alec Baldwin admitiu que um dublê de corpo foi utilizado para realizar suas cenas de nudez.

    Protagonista Jake Adler

    Ao invés de Alec Baldwin, o papel de Jake Adler poderia ter sido de outro ator. Isso porque Harrison Ford, Mel GibsonMichael DouglasTom Hanks foram considerados para viver o protagonista ao lado de Meryl Streep.

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top