Minha conta
    Conheça "Zola", o primeiro filme baseado em uma thread do Twitter sobre uma noite louca na vida de uma stripper
    Paola Piola
    Paola Piola
    -Coordenadora de Redação
    Costumo mandar bem no bolão do Oscar, passo a maior parte do meu tempo livre maratonando séries ou revendo episódios de Friends. Aliás, me dá um número de 1 a 10, depois de 1 a 24. Esse é o episódio que vou assistir.

    A americana A'Ziah King contou em 2015 no Twitter sobre a aventura dela e mais 3 pessoas em um fim de semana na Flórida que deu MUITO errado.

    Depois de um filme contando a história do surgimento de uma rede social, agora temos um filme baseado em uma história que surgiu primeiro em uma rede social. Zola é o primeiro filme com roteiro baseado em uma thread do Twitter.

    Zola
    Zola
    Criador(es): Janicza Bravo
    Com Taylour Paige, Riley Keough, Colman Domingo
    Data de lançamento 11 de abril de 2022
    Assistir em streaming

    Em 2015, uma mulher chamada A'Ziah King postou na sua conta uma série de 148 tweets contando um fim de semana insano que ela passou na Flórida com uma amiga que tinha acabado de conhecer. Na história, ela (que era garçonete e dançarina), a amiga Jessica (que ela conheceu no restaurante no dia anterior), o namorado da amiga e um cara chamado Z (que mais tarde se revelou um cafetão) foram passar uns dias na Flórida atrás de fazer dinheiro dançando em boates de strip. A partir daí, as coisas se tornaram um pouco mais nebulosas - e perigosas - eventualmente levando a um tiroteio, e com plots dignos de uma produção como Spring Breakers combinada com Se Beber não Case

    Os tweets se tornaram virais rapidamente, conquistando famosos como Ava DuVernay, Missy ElliottSolange Knowles e Riley Keough, que está no elenco do filme como a amiga Jessica (que no filme se chama Stefani). Zola é interpretada por Taylour Paige, Z se chamará X e é Colman Domingo (ambos de A Voz Suprema do Blues) e o namorado é interpretado por Nicholas Braun (Succession). 

    Zola ainda não tem data de estreia no Brasil, mas a incrível história original em inglês pode ser lida aqui

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top