Minha conta
    Sessão da Tarde de hoje (25/03): O Último Mestre do Ar foi detonado até mesmo pelo elenco

    Dev Patel — que interpreta Zuko no filme — atacou O Último Mestre do Ar, que será exibido às 15h na Sessão da Tarde da Globo.

    O filme de hoje na Sessão da Tarde é O Último Mestre do Ar, dirigido por M. Night Shyamalan (Fragmentado). Baseado na animação Avatar, o longa recebeu inúmeras críticas em seu lançamento, chegando a vencer o prêmio de Pior Filme do Ano no Framboesa de Ouro. Inclusive, o AdoroCinema chegou a avaliar a obra na época.

    O Último Mestre do Ar
    O Último Mestre do Ar
    Data de lançamento 20 de agosto de 2010 | 1h 43min
    Criador(es): M. Night Shyamalan
    Com Noah Ringer, Dev Patel, Nicola Peltz Beckham
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    1,5
    Assistir em streaming

    Na trama, a Nação do Fogo está em guerra com as Nações da Água, Ar e Terra. Contudo, o surgimento de um menino chamado Aang pode mudar esse conflito que dura há mais de um século. Capaz de controlar os quatro elementos, ele começa a restabelecer o equilíbrio de seu povo.

    O elenco tem Dev Patel (Quem Quer Ser um Milionário?) e Noah Ringer (Cowboys & Aliens) como protagonistas. Contudo, nem mesmo eles disfarçaram o descontentamento com a produção.

    Veja a seguir, algumas tretas de bastidores e outras curiosidades sobre O Último Mestre do Ar, que será exibido às 15h na Globo:

    Os criadores do desenho original sentiram raiva do resultado

    A fim de agradar os fãs, o estúdio contratou os criadores de Avatar como produtores executivos do filme. No início, eles estavam empolgados com a ideia do live-action. Contudo, as coisas mudaram rapidamente. Em uma entrevista de 2014, eles afirmaram que não queriam que o filme fosse lançado de jeito nenhum.

    “Houve um ponto em que nós ajudávamos apenas se pedissem algo. Demos várias ideias que simplesmente foram descartadas”, revelaram.

    Scooby! e outros 4 melhores filmes baseados em animações da televisão

    Dev Patel detonou o filme

    O Último Mestre do Ar é considerado um dos piores filmes da década passada. E para piorar, nem o elenco poupou ataques à produção. Em entrevista, Dev Patel — que interpreta o Príncipe Zuko na trama — afirmou que ficou muito infeliz ao ver o resultado final da obra.

    10 filmes tão ruins, mas tão ruins que viraram clássicos cults

    Personagem carismático do desenho sofreu alterações ruins

    Sokka sempre entregou alívios cômicos à narrativa do desenho. Contudo, a obra de M. Night Shyamalan retirou todo o humor do personagem. E claro, a mudança rendeu ainda mais críticas à produção.

    Trilogia estava programada, mas foi cancelada

    M. Night Shyamalan estava desenvolvendo uma trilogia para O Último Mestre do Ar. Contudo, os lucros do filme não cobriram completamente os gastos de produção e divulgação. Por isso, a Paramount cancelou todas as continuações possíveis com medo de sair no prejuízo.

    5 filmes que fracassaram nas bilheterias e faliram o estúdio

    M. Night Shyamalan defendeu o filme até o último segundo

    Apesar do mundo inteiro criticar o filme, M. Night Shyamalan rebateu os ataques frequentemente, afirmando que a sua obra foi incompreendida. Em uma entrevista ao Entertainment Weekly, ele chegou a dizer que esse era o seu melhor trabalho.

    15 clássicos do cinema que receberam críticas negativas
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top